Serviço Pilates: dê feedback ao aluno

No mercado de saúde e bem-estar, em que se trabalha com prestação de serviço, não basta apenas investir em tecnologia de controle e acompanhamento, equipamentos, ou ainda na divulgação e em promoções para chamar a atenção das pessoas. Se o estúdio de Pilates não tiver qualidade na entrega do serviço e foco nos resultados, os clientes não se tornarão fieis e podem abandonar as atividades rapidamente.

Os profissionais que integram a equipe precisam estar preparados para receber os alunos de forma motivadora, elaborando e organizando o treino mais adequado para cada perfil e incentivando a prática a partir dos resultados. Todo o desempenho do aluno deve ser registrado, entregando um serviço completo.

De tempos em tempos, a cada três ou seis meses, faça uma avaliação e dê um retorno, um feedback ao aluno, mostre os efeitos dos exercícios em seu corpo, como eles estão melhorando a qualidade de vida e se estão atingindo o objetivo esperado. Esse tipo de serviço, junto a um bom processo de gestão, vai permitir mais qualidade e, consequentemente, clientes mais satisfeitos. É importante que os alunos não só contem com o auxílio dos profissionais, mas tenham acesso a essas avaliações e resultados, para que determinem metas próprias e sejam motivados.

Disponibilizar esses dados online, por exemplo, é uma boa solução para que o cliente tenha um atendimento mais individual. A própria agenda de aulas pode ter este recurso. Isso facilita a gestão, evita confusões, economiza tempo e até papel!

Lembre-se: muito mais do que vender um serviço, é importante cuidar de quem confia na empresa. Esse tipo de atitude só vai ajudar a dar mais credibilidade e a conquistar seus clientes.

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