Decoração: 5 ideias para renovar o estúdio sem gastar muito!

Final do ano chegando…é hora de pensar em mudanças, ou mesmo em realizar pequenas melhorias na decoração do estúdio. Você gosta da ideia, mas não está podendo, nem querendo, realizar reformas nesse momento? Vamos te ajudar a mudar a decoração do seu ambiente sem gastar muito. Hoje o Negócio Pilates traz 5 dicas que ficam lindas em qualquer estúdio. E o melhor: são bem fáceis de executar, dão um ar de renovo e, certamente, vão caber no seu bolso! Confira:

1 – Aposte nos adesivos 

Para quebrar a seriedade e dar um novo visual para a decoração do estúdio sem gastar muito, a dica é apostar no adesivo de parede. Para salas amplas é uma boa alternativa, pois preenche e dá um ar mais moderno, tornando a sua decoração personalizada. Para os espaços pequenos, a dica é: menos é mais. Opte por um simples detalhe, aplicado em um espaço pequeno, porém aberto e bem iluminado. Assim, não pesa o ambiente, mas confere um ar despojado e diferenciado.

Existem diversos temas de adesivos que podem ser aplicados em um canto, em um corredor, em um vidro, uma divisória, ou em uma parede estratégica. Veja o que combina mais com o estilo do seu negócio: flores, árvores, frases, formas, animais…

Um teste legal é imprimir, em uma folha A4 mesmo, alguns desenhos de adesivos que vc gosta e aplicar no local que imagina. Assim, você conseguirá ter uma ideia mais real de como ficará o ambiente.

PUBLICIDADE
MetaLife Studios
MetaLife Studios
MetaLife Studios
MetaLife Studios

2 – Faça uma pintura nova na parede

A escolha das cores que vão compor a decoração do seu estúdio é muito importante, pois os tons mais claros ou mais vibrantes podem intervir diretamente nas sensações dos alunos. Uma simples cor pode transmitir tranquilidade, energia, alegria, frescor e muito mais.

Você pode usar isso para criar um ambiente agradável e interferir positivamente no clima do estúdio, causando sensações positivas.

3 – Recorra as almofadas e puffs

Versáteis e coringas, as almofadas são peças chave na decoração. Elas trazem um astral alegre e descontraído para o estúdio, tornando o ambiente mais aconchegante e bonito para os clientes.

Compactos, alegres e multiuso, os puffs adicionam um toque de charme aos espaços e contribuem com a questão do conforto.

4 – Escolha um papel de parede

Outra alternativa são os papéis de parede, normalmente utilizados em uma só parede dão um visual diferente e tranquilo. Você pode escolher estampas simples, como listras e desenhos abstratos, ou optar pela tendência floral. Basta não exagerar.

Essa é ótima forma de deixar o estúdio charmoso e com a sua cara. É versátil, barato e faz toda a diferença numa parede sem graça. Só avalie bem a sua escolha, para não pesar no ambiente, ok?

5 – Faça murais de fotos e citações

O mural de recados e fotos nunca sai de moda, pois ainda tem muita gente que não consegue acessar e-mail ou Internet no trabalho, por exemplo. Para um estúdio, o mural não precisa servir só para colocar os comunicados da gerência.

Você pode usar o espaço para agenda de aulas, recortes de revistas e matérias interessantes sobre Pilates, frases bacanas de motivação e fotos de ídolos do Pilates. Fotos dos seus alunos pilateiros também podem ser bem legais. Normalmente, eles sentem-se ainda mais motivados e orgulhosos.

Trocar tapetes e capachos, incluir vasos de plantas, novos objetos e quadros, colocar um adesivo novo na fachada, ou mesmo novos acessórios, coloridos e multifuncionais, podem fazer muita diferença no ambiente também. Experimente.

Mas importante: tenha muito bom senso. Não vá querer aplicar tudo isso que seu estúdio vai virar um carnaval e o efeito pode ser totalmente inverso. Em vez de melhorar, pode acabar pesando seu ambiente. Opte por uma pequena mudança, que vai ajudar a dar um renovo ao seu espaço, com sutileza. Lembre que seu estúdio é um lugar onde as pessoas buscam saúde e bem-estar. Portanto, ele deve ser tranquilo e transmitir somente boas vibrações.

Depois, mande fotos pra gente mostrando como ficou o estúdio transformado pelas nossas dicas, ok? contato.np@negociopilates.com.br