Desvendando os segredos do Instagram

Como deixar sua bio e legendas bonitas e organizadas, sem textos longos e confusos

Por Paula Cavalcanti

Hoje em dia, para chamar atenção dos novos clientes para o nosso serviço de Pilates, precisamos entrar no Instagram com estratégias e intencionalidade.

Uma das redes sociais que está mais em alta é o Instagram. A plataforma se tornou o novo cartão visitas. Afinal, você já precisou de algum serviço/produto e foi até o perfil do profissional/loja dar uma olhada antes?

É a mesma coisa que acontece com os clientes do Pilates, eles pegarão o @ do seu perfil e olharão: se tem um “antes x depois”, se tem depoimento de algum aluno que está com o mesmo problema que ele, vai lá nos stories conhecer quem é a instrutora e se o estúdio tem alunos.

E quando SEU PERFIL não está estruturado, por muitas vezes, o “futuro” cliente acaba indo procurar outros perfis. Para que isso não aconteça, separei algumas estratégias de Marketing que são fundamentais para criar uma “isca digital” e fazer com que seu futuro cliente se encante pelo seu perfil no momento que chega nele e que depois faça uma CTA (que é ir ao link marcar uma aula experimental).

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Como fazer isso, Paula?

1 – Olhar o Instagram como uma ferramenta de trabalho, vai te ajudar a parar de procrastinar. 

2 – Sempre que estiver com vergonha ou medo de aparecer na rede social, lembre-se: Vergonha não paga boleto. A cada conteúdo postado você poderá captar mais um cliente para o seu estúdio. 

3 – Comece a organizar a FOTO do seu Perfil Há cerca de cinco anos, ter um perfil institucional dava super certo, hoje não mais…
(Um perfil institucional é aquele que tem a foto da logomarca no perfil, e as postagens todas impecáveis, paleta de cores, fotos do google, só foto do estúdio) 0% humanizado.

Então a primeira coisa a ser MUDADA no seu perfil, é: Tirar sua logomarca do perfil e colocar sua foto, isso vai conectar mais as pessoas. Se você tiver uma sócia, coloque a foto do rosto das duas, ok?

Deixa a logomarca para as postagens do Feed.

4 – A Segunda mudança é a BIOGRAFIA  

Você tem 250 caracteres para resumir seu objetivo, então vamos estruturar a bio com estratégias de Marketing:

1ª linha: Seu OBJETIVO – ex.:  

– “Transformo vidas através do Método Pilates” ou “Diminuo suas dores através do movimento”, “Diminuo sua conta na farmácia através do Método Pilates”. Lembre-se de sempre colocar um verbo, como a primeira palavra.

2ª linha: TEMPORALIDADE – “Há X anos trabalhando com o Pilates”, passará a imagem de autoridade no assunto e levará o cliente a pensar: Olha, já faz X anos que ela trabalha com isso.

3ª linha: ESPECIALIDADE – “Especialista em Coluna/Especialista” em “Especialista em Idosos”, “Especialista em Grávidas”, etc. Fará com que a pessoa te veja como uma referência em tais assuntos.

4ª linha: CTA – chamada para ação – Link do WhatsApp.

Não coloque o número escrito na biografia, pois, muitos clientes desistem na metade do caminho. Facilite a comunicação usando um link, porque, basta o cliente clicar, que será direcionado para o seu WhatsApp e poderá marcar uma aula no seu estúdio.

Na quarta linha, escreva algo como: “Marque sua aula/Marque sua sessão/Entre em contato agora”. Junto com o texto, coloque uma seta apontando para baixo.

O link do WhatsApp deve ser salvo na aba SITE, só assim ele ficará clicável na bio.

Para gerar o link do seu WhatsApp, entre no Google e digite “gerar link de WhatsApp”, depois disso, basta copiar e colar o link na bio.

5 – Destaques estratégicos

São 5 destaques que aparecem na aba do Instagram. Vamos estruturá-los com intencionalidade:

1 – Grave alguns vídeos mostrando sua LOCALIZAÇÃO.

2 – DEPOIMENTOS de alunos, com screenshots de WhatsApp ou Direct Messages, vídeos dos clientes contando a história de como chegaram ao estúdio e como estão hoje. Esse é o gatilho da Prova Social, um dos mais importantes na hora da venda.

3 – Sua HISTÓRIA – Apresentação (quem é você?).

4 – Sua EQUIPE – Mostre quem trabalha no seu espaço.

5 – Um TOUR pelo estúdio, em vídeo, mostrando o que te diferencia dos outros instrutores.

Agora seu perfil está ESTRUTURADO e pronto para CAPTAR clientes. Basta começar a produzir CONTEÚDOS ESTRATÉGICOS para lotar sua agenda.

Marketing de Conteúdo é o OURO para você aumentar o FATURAMENTO da sua empresa. Essas dicas já estão validadas por mim e por mais de 500 Instrutoras, em 4 países, agora chegou a sua hora!

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