Dicas fáceis para transformar o estúdio

Dicas fáceis para transformar o estúdio

Decorar um estúdio não é uma tarefa fácil. Cada empreendedor possui um estilo diferente e deve adequá-lo ao ambiente que deseja mudar.Mas não é só o gosto que deve ser levado em conta na hora de fazer uma mudança no espaço, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente.

Pensar com cuidado em como decorar é muito importante para estabelecer a harmonia do ambiente. O espaço é feito de pequenos detalhes, cada um com um valor em especial. Mas é preciso cuidado porque é muito comum acumular coisas (quadros, vasos, almofadas e objetos variados) que no final acabam poluindo o ambiente, sobrecarregando de informações. É importante ter noção do espaço que você tem, para então começar a ver reais oportunidades de como ocupá-lo de maneira criativa.

Mas, e quando a decoração já é a mesma há muito tempo e enjoa-se dela? Para mudar pequenos detalhes sem gastar muito, confira abaixo 10 dicas de coisas que você mesmo poderá fazer para renovar o ambiente, gastando pouco.

Mude os móveis de lugar

Antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. A disposição dos móveis faz toda a diferença e mudá-los já pode mudar completamente o ambiente.

Reforme móveis

Caso a mudança de lugar dos móveis não seja suficiente, é hora de colocar a mão na massa. Em se tratando de mudar a decoração a baixo custo, a reforma de móveis é unanimidade entre arquitetos, decoradores e designers.Para quem quer se aventurar em texturas, existe a pátina, o envelhecimento, o laqueamento, e todos podem mudar o estilo do móvel totalmente.

Coloque vasos de planta

Outra excelente opção, é fazer arranjos com vasos de planta, que dão vida ao ambiente. Esta opção se adapta a banheiros, salas e corredores.

Monte uma parede com quadros ou galeria de fotos

Outra dica interessante é montar uma parede com quadros. Tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente e nem gerar conflitos visuais – quadros e fotos, por exemplo, devem estar sempre distantes da TV, pois a dinâmica da observação e contemplação são completamente diferentes.

Pendure itens inusitados na parede

Os espelhos já são velhos conhecidos da decoração. Mas uma galeria com vários espelhos, em diversos formatos e tamanhos é certamente uma decoração que surpreenderá. Molduras vazias, antigas ou novas, coloridas ou não, podem dar um novo ar para a parede que se quer mudar.

Faça uma luminária

Uma luminária nova pode ser muito cara, mas existem luminárias lindas que podem ser feitas de material reciclado, que darão um ar totalmente novo ao ambiente.

Coloque adesivos nas paredes

Existem muitas opções que imitam revestimentos.Sabe aquele azulejo que você está com vontade de ter mas não quer ter o trabalho de trocar? Um adesivo faz o papel, porém é mais barato e com menos sujeira. Está permitido “colocar” azulejos do banheiro, na recepção e etc.

Pintar a parede

Para aqueles que querem ousar, pintar uma ou mais paredes do ambiente pode transformar a decoração. Invista em cores ao invés da segurança dos tons de branco e bege, eles também enjoam como qualquer cor.

Papel de parede

Não quer pintar? Invista em um papel de parede bonito e que combine com seus móveis. Ele certamente fará a diferença.

Troque pequenos objetos de tempo em tempo

Em certos ambientes, é exercitando a criatividade que as boas ideias aparecem: você não pode trocar de privada todo mês, mas pode sempre trocar toalhas e pequenos enfeites.

Com algumas informações de http://www.dicasdemulher.com.br/

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!