Dicas para escolher o nome do estúdio

O nome perfeito não existe, o melhor nome é aquele que cria a primeira impressão correta para o público alvo e mostra o conceito do estúdio. Basicamente, espera-se que o nome crie empatia, aproxime a empresa dos clientes, ajude a destacar o negócio e a construir uma imagem positiva.

Você compra em empresas por causa do significado do nome delas? Você sabe o que esses nomes significam? Normalmente, não. Mas você utiliza produtos dessas marcas e os fatores que fazem você gostar ou não de uma marca são fatores como qualidade, atendimento, valor e preço. Concorda?

Não se preocupe com o significado. Um nome com boa sonoridade é o mais importante, é isso que deve ser levado em conta. O nome deve ser curto e fácil de ser lembrado e pronunciado. Pense nas marcas de sucesso e veja o que têm em comum. No geral, uma palavra simples de falar e memorizar. Palavras em outros idiomas têm riscos. Se o termo já é de amplo conhecimento do público, melhor, mas caso seja de difícil assimilação pode não funcionar.

Nomes simples demais ou comuns podem ser um grande erro. Talvez possam até parecer fáceis para memorizar, mas não oferecem exclusividade para sua empresa. Se você tiver um site na internet com esse nome, por exemplo, é bastante provável que uma pesquisa no Google apresente centenas de empresas com o mesmo nome, dificultando sua visibilidade na internet.

Pense no futuro, numa possível expansão do estúdio para outros estados e se possível para outros países. Portanto, não use nomes regionais. Pense no sucesso, afinal de contas, se você abriu um negócio, obviamente pensa em expandi-lo futuramente.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Você quer criar um bom nome para a empresa? Então avalie qual posicionamento você quer passar ao mercado e como quer ser lembrado e encarado. Crie um conceito para o estúdio, avalie os serviços que você oferece e qual público você quer atingir.

E só então você poderá escolher um nome singular, que irá lhe trazer exclusividade e muito sucesso!