Dicas para investir em aulas de Pilates para crianças

Dicas para investir em aulas de Pilates para crianças

Com o Dia das Crianças chegando, nada melhor do que falar da possibilidade de uma aula especial, totalmente voltada para elas, não é mesmo?

Sabe aqueles horários em que seu estúdio não tem muito movimento? Que tal investir em aulas para os pequenos? Você conquista um nicho diferenciado no mercado, lucra mais e ainda pode acabar atraindo as mamães, os papais e até os vovôs e vovós que irão acompanhá-los.

Como o Pilates é uma atividade bem democrática e faz bem para todas as pessoas, de qualquer idade, basta você saber ‘vender’ os benefícios da prática e cativar, mostrando toda a sua didática e talento.

Você pode dividir as turmas por faixa etária ou por objetivo. Lembrando que é importante saber lidar com o comportamento infantil, utilizar explicações lúdicas e não ultrapassar 4 alunos por horário, para que você consiga dar a devida atenção e cuidado a todos. Estipule uma idade mínima, especialize-se e monte as aulas com antecedência. Pense na dinâmica, no ritmo, nos acessórios e até na música que vai colocar.

O valor da mensalidade pode ser um pouco mais alto do que você costuma cobrar, por conta do preparo e do tipo de aula. Agora, se quiser volume, faça convênios com escolas da região. Um desconto especial para alunos das escolas parceiras pode trazer muitos alunos para o seu espaço.

O Pilates Kids traz inúmeros benefícios às crianças, como melhora da postura, ganho de flexibilidade, prevenção da obesidade, redução do sedentarismo, melhora da concentração e do crescimento e dos sistemas cardiovascular e circulatório.

A última dica é: diversifique, inove! As crianças precisam ser constantemente motivadas. Crie formas de fazer isso acontecer. Abuse dos acessórios e dos movimentos diferenciados. Converse, explique tudo com muita calma e dinamismo. Para trabalhar com crianças é preciso ter pulso firme, muita paciência e amor.

E você, já trabalha com crianças? Tem ideias de como atuar com elas? Conta pra gente.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!