Dicas simples de decoração para estúdios

Saiba aonde aplicar as cores no seu espaço

Quer dicas bem bacanas, simples e baratas para deixar o seu espaço mais bonito e aconchegante? Com um pouco de trabalho e criatividade, é possível tornar o ambiente mais adequado para a reabilitação ou a prática de exercícios físicos. Inspire-se:

Sabemos que nos grandes centros existem estúdios imensos, superbem decorados e com equipamentos ultra modernos…mas tudo isso requer bastante investimento.

Não é o seu caso? Não se preocupe, o mais comum é encontrarmos espaços menores, que não dispõe de tudo isso, mas que também não deixam de ser descolados e atrativos. Pequenos detalhes, como uma boa pintura, organização e limpeza, às vezes, podem fazer toda a diferença.

O que define um ambiente seguro, bonito e motivador na hora de treinar ou de se recuperar de uma lesão, por exemplo?

Organização e higiene impecáveis
Não custa praticamente nada. Basta definir um lugar para cada coisa e manter cada coisa no seu lugar. Soluções simples, como anéis de plástico coloridos, feitos por você mesmo, para segurar as bolas de Pilates, por exemplo, podem dar um toque especial ao ambiente. Quanto a limpeza, invista na contratação de um profissional competente.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Diversificação de materiais
Vale à pena investir em acessórios. Eles são baratos, colorem o ambiente e diversificam as aulas. Que tal um disco de rotação, ou um Step Barrel? Além disso, bolas, elásticos, rolos, etc, proporcionam ao professor novas e variadas possibilidades. Os alunos costumam adorar!

Conservação e manutenção dos equipamentos
Mantenha os seus equipamentos sempre em dia. É importante investir na manutenção adequada. Para isso, contrate somente profissionais especializados. Além disso, é importante lembrar que os aparelhos precisam receber ajustes e lubrificações constantemente. Outra dica legal é manter paninhos limpos e água em um borrifador sempre por perto. Instrua seus alunos a limparem os estofados, antes de fazerem os exercícios, ou, se tiver tempo, faça isso você mesmo. Assim, os aparelhos não ficam com suor por muito tempo. Não deixe de dar atenção aos estofados também. Às vezes, uma simples mudança, pode fazer toda a diferença e ajudar a renovar.

Invista nas cores
Tinta é barato e transforma qualquer ambiente. Pode ser aplicada no piso, nas paredes, nos materiais e até nos objetos comuns, como mesas e cadeiras. Se bem combinadas, as cores podem causar um efeito surpreendente. Arrisque-se e faça você mesmo. Programe um final de semana ou aproveite um feriado prolongado para fazer isso. Você pode deixar o seu espaço mais harmonioso e animado em poucas pinceladas.

Diversifique a fachada
Você pode aplicar adesivos nas paredes, fazer desenhos, grafitar e até utilizar materiais diferenciados, como pedras e azulejos estampados… abuse da criatividade e destaque a entrada do seu ambiente.

Depois, não esqueça de voltar aqui e compartilhar os resultados com a gente. ; )

3 COMENTÁRIOS