Diversifique as atividades no estúdio e atraia+clientes

Como atrair mais clientes para o estúdio, diversificando as atividades?

É preciso inovar constantemente, buscar formas de manter o seu estúdio de Pilates vivo e em destaque em relação a concorrência. Muitos têm apostado em unir o Pilates a outras atividades do momento, como artes marciais, Cross Fit, Treinamento Funcional e até mesmo o inovador Five Konzept. Febre no mundo inteiro há algum tempo, este último tem virado cada vez mais tendência nos estúdios do Brasil. 

Enquanto o Pilates fortalece os músculos, trata e evita lesões, o Funcional desenvolve um excelente trabalho cardiorrespiratório. A consequência é um treino muito mais desafiador, com resultados ainda mais completos. O Five chega para somar, promovendo uma espécie de higiene corporal, limpando o corpo de vícios ocasionados pela unilateralidade da vida moderna.

A união das atividades pode atrair públicos diversificados para o seu estúdio, como aqueles que precisam emagrecer ou que estão em busca de algo mais intenso, ou ainda pessoas com dores nas costas e nas articulações. Vale a pena investir! 

Pilates

PUBLICIDADE
@fisioamandavoigt

Como já sabemos, o método criado por Joseph Pilates proporciona ao praticante itens importantes, como consciência corporal, alinhamento postural, tonificação dos músculos, melhora da respiração, da coordenação motora e aumento da flexibilidade.

Funcional no estúdio

Já o Treinamento Funcional auxilia na perda de peso, aumenta a força, o volume dos músculos e a resistência, promovendo um importante trabalho cardiorrespiratório. 

Five Konzept

O Five Konzept, por sua vez, trabalha as cadeias musculares e trata diversos tipos de problemas, principalmente os articulares e relacionados a postura.

Com um novo conceito de exercícios, a metodologia Five ajuda a melhorar o desempenho dos alunos e a aliviar as dores e tensões pré e pós-treino. Antes de mais nada, é uma forma de preparar o corpo e complementar os exercícios por meio da liberação miofascial. 

De acordo com o criador do método, Lutz Kruger, ao contrário do que muitos pensam, as dores na coluna ou nas juntas não estão relacionadas à fraqueza, mas ao encurtamento dos músculos causado pelos hábitos de vida atual. 

“Os exercícios do Five trabalham o corpo inteiro, mas não da forma como costumamos pensar em alongamento, focando em um único músculo. O Five funciona no corpo como um todo e atua nas correntes de músculos”, explica o alemão. 

Através de movimentos para trás, com o auxílio dos equipamentos, é possível retardar a tendência natural da coluna de se curvar para a frente, postura tão comum no dia a dia. Depois de poucas séries nos equipamentos, de fato o músculo fica mais comprido, ou prolongado, livre de dores. 

Com exercícios e equipamentos próprios para alongar costas, quadril, adutores e peitoral, além do relaxamento dos músculos plantares dos pés, o Five é indicado para iniciar ou finalizar os treinos. 

Pilates + Five no estúdio

A junção do Pilates com o Five traz resultados fantásticos e tem atraído cada vez mais donos de estúdios e academia do País. Isso porque, além de ser uma ótima forma de diversificar os treinos diários, potencializa o cuidado com a saúde dos alunos. 

E você, trabalha mais de um método de forma integrada? Conte pra gente: contato.np@negociopilates.com.br

PUBLICIDADE