Divulgando o Estúdio de Pilates

Divulgando o Estúdio de Pilates

Uma vez definida a data de abertura do estúdio e o início das atividades, já se deve começar a divulgação, que pode ser feita por meio de folders, e‐mails, telemarketing, mas principalmente via redes sociais!

Folders podem ser expostos nos estabelecimentos comerciais vizinhos (aproveite para estreitar relacionamento com os mesmos e ofereça uma aula experimental de cortesia). Email marketing e telemarketing são boas opções quando se tem um cadastro de possíveis clientes ou clientes antigos provenientes de atendimentos anteriores, por exemplo.

Seja qual for a ferramenta utilizada, atente‐se para a imagem da comunicação. Cores, formatos, texto, tudo deve ser harmonioso e transmitir a qualidade de seu estúdio. Contudo, a melhor divulgação é a boca a boca. E é a que vai continuar divulgando seu negócio muito tempo depois da inauguração. Empenhe‐se em oferecer o melhor serviço, demonstrar através das aulas seu conhecimento técnico e profissionalismo. Seu trabalho deve estar focado em resultados.

Um bom resultado para seu cliente, deve ser um resultado melhor ainda para você. Um cliente satisfeito é sua melhor vitrine! As mesmas ferramentas de marketing podem ser utilizadas para comunicar eventuais promoções no estúdio. Com a vantagem de que nessa etapa do negócio você já vai ter seu próprio mailing de clientes.

Exemplos de promoções:

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‐10% de desconto na primeira mensalidade para quem indicar um amigo;

– Se o amigo indicado se inscrever nas aulas, o cliente ganha mais 10% de desconto na segunda mensalidade.

Use a criatividade na hora de divulgar seu nome e seu espaço!

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