Reconheça os colaboradores do estúdio

É hora de premiar seus colaboradores

Final de ano é sempre uma festa: hora de montar a árvore de natal, decorar o ambiente, fazer os preparativos para a virada, organizar as férias… Além de ser gratificante, essa época pode ser ainda mais especial no estúdio. Que tal fazer um agrado para aqueles que estão sempre ao seu lado: os seus colaboradores?

É uma excelente forma de valorizá-los pelo trabalho realizado e também uma estratégia para motivá-los para o ano seguinte. Mas, como fazer isso? Que critérios adotar?

Pense que seus funcionários dão tudo de si nas aulas,  ensinam e não medem esforços para a rotina no seu espaço funcionar corretamente. Portanto, eles merecem essa valorização.

Sente-se num lugar calmo e concentre-se. Quem fez mais diferença na sua empresa esse ano? Quem está há mais tempo trabalhando com você?

Comece a listar os nomes dessas pessoas, pense no tipos de “categorias” e no que você pode oferecer para agradecer pelo ano que passou. Quantas coisas boas aconteceram pra você e seu estúdio e de que forma os colaboradores participaram das conquistas? Veja o que você pode fazer para retribuir esse trabalho bem feito.

PUBLICIDADE

Tipos de premiações:

Você pode escolher entre uma infinidade de premiações. Elas vão variar de acordo com a quantidade de profissionais beneficiados, a verba disponível  para a ação, entre outros fatores. A estratégia pode ser utilizada em todos os estúdios, independentemente do porte.

Veja 5 ideias de premiações:

1- DIA DE FOLGA
O day off é bastante utilizado como forma de reconhecimento pelo bom desempenho.

2 – VIAGENS
Uma das maneiras de estimular os funcionários, e fazer com que eles tenham um bom desempenho, é presenteá-los com viagens. Um final de semana com acompanhante em um lugar próximo pode ser bacana e não vai gerar um gasto tão alto. Agora, se tiver verba disponível, estipule um valor e deixe os colaboradores escolherem.

3 – JANTAR ESPECIAL
Além da festa de fim de ano, oferecer um jantar especial com acompanhante para os profissionais que mais se destacaram, ou que tem mais tempo de casa, é mais uma forma de premiação.

4 – CURSOS
Alguns gestores optam pelos cursos e bolsas de estudos para presentear e reconhecer os profissionais que alcançaram altos níveis de excelência ao longo do ano. O legal é que o que for aprendido pode ser aplicado no próprio estúdio.

5 – PRESENTES ELETRÔNICOS
Premiar os colaboradores com aparelhos eletrônicos, como smartphones, tablets, cafeteiras e televisores, é uma estratégia bastante utilizada e costuma ser muito apreciada por todos.

Faça orçamentos de medalhas, placas de homenagem e dos presentes que mais gostar. Compre o que cabe no seu bolso. Mas não deixe de premiá-los! As vezes, um simples cartão escrito à mão pode ter um efeito maravilhoso. Mantenha os colaboradores do seu estúdio felizes e contentes por terem escolhido você como chefe. Seja uma pessoa agradecida e mais coisas boas virão!

PUBLICIDADE