Enfrente o momento com confiança

Como posicionar o seu estúdio para superar essa crise e retomar com sucesso no futuro?
Acompanhe as dicas de Livia Meira Bassetto.

Infelizmente, saímos da faculdade sem preparo para, se necessário, sermos gestores de uma empresa, seja ela uma empresa autônoma ou uma empresa com CNPJ. A gestão de um estúdio de Pilates depende da elaboração e aplicabilidade de vários processos, tais como: tarefas administrativas, planejamento de aulas, recepção e cadastro de novos clientes, gestão financeira, estratégias de aquisição de clientes e gestão de alunos e colaboradores. Somado a todas essas responsabilidades, agora nos deparamos com um cenário novo e desconhecido, que nos oferece um turbilhão de sentimentos que nos fazem encarar esse momento de diversas formas.

Podemos sentar, olhar, parar e apenas observar a VIDA, podemos estar no banco à espera, em busca, na busca! O olhar pode estar ali, fixo, imóvel … mas a mente sai sem rumo, desenfreada pelos muitos mundos deste imenso, infinito e singular universo em busca de compreensão e soluções. A negação e a revolta são totalmente aceitáveis diante de uma situação que nos pegou de surpresa, porém são sentimentos que não vão nos levar para lugar nenhum, pelo contrário, vão dificultar ainda mais o processo.

Pensando em vocês, profissionais que talvez estejam se sentindo perdidos, inseguros e sozinhos, elaboramos um plano de ação para tentar ajudá-los a se manterem firmes e remando contra essa turbulenta maré, que logo vai passar. E o seu “barco” de pé ficará.

Esteja antenado!

Antes de qualquer tomada de decisão, busque compreender melhor a crise do COVID-19, buscando em fontes seguras de informações e mantendo-se atualizado constantemente.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Analise o perfil do seu público!

Importante você conhecer o perfil do público que você atende para elaborar a melhor abordagem para expor a situação de forma sincera, clara e propor a solução.

Foque na solução e não no problema!

Após definida a sua estratégia, apresente-as aos alunos através de recursos que gerem proximidade, tais como vídeo, mensagem de voz, ligação ou até por uma carta bem elaborada, explicando o momento de crise e a solução. Deixe claro que você se preocupa com eles e quer poder continuar cuidando deles nesse período delicado.

Use a tecnologia ao seu favor!

Reinventar-se será necessário em meio a crise, e para que você não tenha grandes prejuízos terá que fazer isso rápido! Escolha a sua estratégia: vídeos aulas exclusivas para os seus alunos, e- books com sugestões de aulas, aulas on line, em grupos ou individuais. Nesse caso, qual a melhor plataforma a se usar e como lançar mão das ferramentas das redes sociais (lives, IGTV). Lembre-se: melhor o feito mal feito que o não feito!

Captação de alunos para o formato on-line!

Esse processo pode ser bem trabalhoso e gerar ainda mais ansiedade diante de um futuro incerto. Com tudo, é importante lembrar que assim como, para nós profissionais, esse momento já está sendo um momento de grandes mudanças, medos, receios, insegurança, pra eles também pode estar sendo difícil sair da “zona de conforto”. Então, mantenha a calma, esteja presente, demonstre a sua preocupação e atenção com eles, entendendo que cada um terá o seu próprio tempo, o seu próprio ritmo.

Alternativas diferenciadas

Muitos profissionais e alunos estão buscando alternativas diferenciadas nesse período de crise, para não perderem a segurança e a estabilidade que os equipamentos de Pilates proporcionam – estão adquirindo aparelhos e montando estúdios privados, em suas próprias casas. Isso porque, para alguns públicos em específico, o Pilates solo pode ser bastante difícil, além de proporcionar desconforto na realização de alguns exercícios.

Para quem tem espaço e pode investir, a ideia pode ser muito bacana e gerar resultados ainda melhores. Para quem está em grupo de risco ou prefere redobrar os cuidados para além da quarentena, um estúdio particular pode ser extremamente cômodo e vantajoso, já que poderão contratar aulas particulares, em domicílio. Para não gastar muito, a aposta está sendo em equipamentos usados. Existem empresas no mercado que só trabalham com equipamentos usados revisados. É o caso da Fix-up, que além da vender usados revisados com garantia, montagem e entrega grátis para algumas regiões, também faz manutenções preventivas e corretivas nos aparelhos de Pilates. Para quem gostou da ideia, vale a pena entrar em contato com eles e pesquisar as possibilidades.

Livia Meira Bassetto
Fisioterapeuta especialista em Geriatria (UFSCAR), instrutora de Pilates com Formação completa em Pilates pela TcPilates, treinadora Stretch-eze, embaixadora Flow Wheel e proprietária do Espaço New Corp.

Instagram: @liviameirabassetto
Facebook: Livia Meira Bassetto

PUBLICIDADE
Fix UP
Fix UP
Fix UP
Fix UP