Entrevista com Bruna Zibordi – Negócio Pilates

  • 1 – Como você se interessou pelo pilates e o que o motivou a abrir seu próprio estúdio?

  • ✅ Tive meu primeiro contato com o pilates em um workshop no fitness Brasil onde fiz uma aula com a Inelia Garcia e me apaixonei, estava no primeiro ano da minha primeira faculdade, terminei o workshop com a Inelia e falei para os meus amigos: É isso que vou fazer pro resto da vida vida. Em 2010/2011 não se falava muito em pilates, na minha cidade tinha poucos estúdios, então nasceu a vontade de ter meu próprio espaço.
  • 2 – Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou ao montar seu estúdio de pilates e como a superou?

  • ✅Encontrar um local adequado, lidar com questões burocráticas e concorrência. Tive de ter um planejamento cuidadoso, perseverança, buscar orientação especializada e me adaptar às circunstâncias para superar essas dificuldades. É importante estar preparado para enfrentar obstáculos e estar disposto a aprender e se adaptar ao longo do caminho.

 

3 – Qual tipo de questão burocrática você se refere? E como resolveu, sozinha ou contratou alguém?

✅ Quando abri em 2011/2012 foi tudo meio que intuitivo, não havia cursos específicos para gestão em pilates, então eu fazia cursos de gestão e adaptava ao pilates, nem meu contador sabia ao certo como me ajudar em algumas questões. Foi quando senti a necessidade de pedir ajuda de outros profissionais, como um contador e um advogado. Para me ajudar com as documentações necessárias para o funcionamento do meu estúdio, contratações, etc…

 

4 – Você comentou que não se falava muito em Pilates na época e não havia muitos estúdios na sua cidade, como foi que esse cenário evolui ?

✅ Quando abri acredito que eram 3 ou 4 estúdios na minha cidade, hoje são muitos! Desde então, o cenário do Pilates tem evoluído significativamente. À medida que a popularidade do método aumentou, mais pessoas começaram a investir em estúdios de Pilates. O que antes muitos falavam que era modinha hoje está mais que comprovado que não, é um método que veio pra ficar. A conscientização sobre os benefícios do Pilates também cresceu, levando mais pessoas a experimentarem e se envolverem com a prática.

  • 5 – Pode compartilhar um momento de desafio ou obstáculo que tenha enfrentado ao longo da jornada como empreendedora de um estúdio de pilates? Como lidou com isso?

  • ✅Desde que abri meu negócio ele sempre foi muito bem, mais conforme ele ia crescendo eu não sabia ao certo o que fazer com o dinheiro que estava entrando, as regras que deveriam ser impostas, como contratar pessoas para me ajudar, eu não sabia como lidar com o gerenciamento dele, o operacional eu sabia executar com maestria, mais na faculdade não aprendi nada sobre como gerenciar uma empresa, foi aí que comecei a me interessar por gestão e marketing de empresas.
  • 6 – O que diferencia o seu estúdio de pilates dos outros? Quais são os principais valores ou princípios que o norteiam?

  • ✅A palavra que define meu negócio é carinho e respeito. Ter meu próprio negócio e ver o que ele se tornou pra mim ainda é surreal pois o crescimento dele foi algo despretensioso, nunca pensei que teria um estúdio do porte dele, mas quando se faz um trabalho com carinho e respeito é inevitável que ele dê lindos frutos.
  • 7 – Como você promove o seu estúdio de pilates e atrai clientes? Existem estratégias de marketing ou abordagens específicas que funcionaram bem para você?

  • ✅Hoje sou uma instrutora de pilates aposentada, cuido da gestão e do marketing do meu estúdio. Sempre fui uma apaixonada por excelência, criei e validei várias estratégias de gestão e de marketing que funcionam muito bem no meu negócio. Somos uma equipe grande, equipe essa treinada semanalmente para entregar o melhor aos nossos clientes.
  • 8 – Quais conselhos você daria a alguém que está pensando em abrir seu próprio estúdio de pilates?

  • ✅Que não romantizem o ser dona do seu negócio, pois exige muito esforço, dedicação, estudo, resiliência e o principal amor no que fazemos. Mas com perseverança e dedicação vale muito a pena.
  • Alguns conselhos práticos para alguém que está pensando em abrir seu próprio estúdio de pilates seriam: realizar uma pesquisa de mercado detalhada, desenvolver um plano de negócios sólido, investir em equipamentos de qualidade, contratar instrutores qualificados, estabelecer parcerias com profissionais de saúde e bem-estar, criar uma atmosfera acolhedora e oferecer pacotes e promoções atrativos para atrair e reter clientes. Além disso, é importante manter-se atualizado sobre as tendências e avanços na área do pilates.
  • 9 – Como você se mantém atualizado sobre as tendências e desenvolvimentos na área do pilates? Há alguma fonte de inspiração ou influência que você gostaria de compartilhar?

  • ✅Me mantenho atualizada através do estudo constante, tenho 2 faculdades e 3 pós graduações, acredito que a sede pelo aprender está ligado ao sucesso de um negócio.
  • 10 – No que diz respeito ao bem-estar e à saúde, como você vê a importância do pilates na vida das pessoas? Quais benefícios ele oferece?

  • ✅Acredito que é uma das modalidades mais completas que existem, os resultados dos nossos clientes que vejo no estúdio nos motiva a continuar, é lindo e emocionante de se ver. Conseguimos com o pilates desempenhar um papel significativo no bem-estar e na saúde das pessoas. Além de reabilitar, fortalecer e tonificar o corpo, ele melhora a postura, flexibilidade e equilíbrio. O pilates também promove consciência corporal, alívio do estresse e ajuda a prevenir lesões. Sua abordagem oferece uma experiência completa, beneficiando tanto o corpo quanto a mente. É uma prática que promove uma vida mais saudável e equilibrada.
  • 11 – Você poderia compartilhar uma história inspiradora de um cliente que tenha alcançado resultados significativos por meio do pilates em seu estúdio?

  • ✅Vou compartilhar a história da dona Mirna, mãezinha do João (MetaLife), ela tem 90 anos de pura lucidez, alegria e carisma, e é nossa aluna querida, ela é um exemplo de dedicação, dona Mirna nunca faltou das suas aulas, não perde uma oportunidade para aconselhar nossos outros alunos sobre a importância de ser uma pessoa ativa durante a vida. Sem dúvidas um exemplo para todos nós.
  • 12 – A escolha de equipamentos de qualidade foi uma preocupação para montar o seu estúdio?

  • ✅Sem dúvidas, sempre me preocupei muito com a segurança dos nossos alunos, o que me fez pesquisar muito sobre as marcas existentes no mercado, esse foi um fator decisivo ao escolher a MetaLife, minha parceira a 12 anos.
  • 13 – A qualidade do equipamento influência em uma aula mais produtiva. Quais benefícios você acha que traz?

  • ✅ A qualidade do equipamento de pilates desempenha um papel fundamental na experiência e nos benefícios de uma aula mais produtiva. Equipamentos bem projetados e bem conservados proporcionam maior estabilidade, segurança e conforto durante os exercícios. Isso permite que os praticantes se concentrem melhor em sua técnica e desempenho, otimizando os resultados. Além disso, equipamentos de qualidade oferecem uma ampla variedade de possibilidades de exercícios, permitindo a progressão e adaptação às necessidades individuais.

 

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!