Estratégia para saudabilidade do Estúdio 

Por: Fernando Recco 

As estratégias escolhidas para o desempenho do seu estúdio estão intimamente ligadas as escolhas dos recursos selecionados para atingir as metas desenhadas no planejamento e consequentemente otimizar os resultados positivos e saudáveis de uma organização. 

Reconhecer algumas vertentes deste caminho são de suma importância para designar as ações que fazem sentido para o bom desempenho do negócio e proporcionar uma saudabilidade a longo prazo. 

Assim, as interfaces das ações táticas têm características técnicas que se diferenciam do movimento empreendedor, dentro de um planejamento estratégico.  

O momento técnico tem foco no conhecimento do produto, aplicação e desempenho do mesmo junto ao cliente, para se aproximar cada vez mais do objetivo específico. As decisões são baseadas em resultados táticos, ou seja, um conjunto de ações em um curto intervalo de tempo com propósito muito bem delineado.  

Já o movimento empreendedor tem a visão macro do negócio, com foco na gestão do organismo global. Também tem um posicionamento geral para segmentar o público e conhecê-lo por tipos de grupos e as características fundamentais para aplicar as ações. As decisões são definidas com o embasamento nos resultados do negócio. 

Quando a visão está voltada para a empresa existe o posicionamento claro para as atividades do dia a dia, ações necessárias para subsidiar a manutenção do estúdio e otimização de custos.  

O olhar para o negócio preza pelo movimento a longo prazo, o tempo será estruturado com passos direcionados ao futuro, com o grande objetivo de rentabilizar, aumentar o faturamento é a voz da vez. 

Para encontrar soluções pela estratégia de empreender os fatores como conhecimento exigido pelo segmento, ferramentas adequadas e alinhamento de parcerias são pilares fundamentais para o sucesso do negócio.   

Busque constantemente reciclagem dentro da parcela que decidiu atuar. Veja quais são os temas de relevância e quais os conteúdos são importantes para se manter o engajamento da sua organização. Fique atento as vozes de relevância. 

Ferramentas que auxiliem a gestão de tempo, gerenciamento de pessoal, otimização de ações e maximização de produtividade e consequentemente lucratividade são de extrema importância para a dinâmica fluir saudavelmente. Você deve reconhecer o fluxo e a importância das atividades do dia a dia, mas não pode ser o seu foco central. 

Definir quais são os seus stakeholders fazem parte do seu segmento, contribuirá para o desenho que delineará os parceiros que tem sinergia com o seu negócio. Parceiros fortes trazem sustentação de longo prazo para o seu planejamento. 

Enfim, pense e equilibre tudo que está ligado ao conhecimento, ferramentas e parceiros importantes para o desenho da sua estratégia e sustentabilidade de um negócio próspero e consequentemente com alto nível de saudabilidade financeira. 

 

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!