Estúdio aberto no final do ano?

Estúdio aberto no final do ano? É fato que a maioria dos estúdios tem uma queda no número de alunos em virtude do período de férias e feriados de final de ano. E isso deixa os empreendedores inseguros e indecisos em relação ao recesso.

Você também fica em dúvida sobre abrir, ou não, o estúdio na época de final de ano, entre Natal e Ano Novo e alguns dias após o início do ano? Saiba que o assunto é polêmico. Enquanto muitos gestores fecham uma semana inteira, ou mais, outros veem esses feriados como uma oportunidade de negócios e só fecham no dia 25 de dezembro e no dia 1 de janeiro.

Isso porque entendem que abrir pode ser uma estratégia para conquistar e fidelizar clientes, além de suprir a demanda do mercado. É que muitas pessoas usam esse tempo de recesso do trabalho para cuidar de si. E, nesse caso, não dispensam a atividade física. Uma boa forma de agregar valor a esse período é oferecendo aulas com pagamento diário, para quem vai estar fora do seu local habitual.

Conhecer seus clientes pode ajudar na decisão

Você precisa conhecer bem o público do seu negócio para tomar essa decisão. Quais os hábitos dos alunos do seu estúdio? Que tipo de atividade eles têm no dia a dia? Como eles veem o Pilates? É importante lembrar que, em muitos casos, o estúdio passou a ser mais do que um lugar para praticar atividade física. Ele também passou a ser um ambiente onde se busca bem-estar, saúde e convívio social. Por isso, as horas de lazer viraram motivação para ir se exercitar, inclusive nos feriados e finais de semana.

PUBLICIDADE

Alguns acreditam que dar uma pausa pode ser uma forma de renovar a motivação da equipe – e até dos alunos. Também pode ser positivo se você pretende reformar o espaço, por exemplo.

Dicas

Se optar por não fechar, como a demanda é menor, você pode fazer um plantão entre os funcionários, alternando os dias de trabalho sem abandonar os clientes. 

Quem decidir parar deve informar a todos os alunos por e-mail, whatsApp, mensagens de celular e mural. E deve se preparar para reivindicações, pois os clientes podem pedir descontos para os dias de recesso. Você pode oferecer reembolsos já no momento de fechar o pacote.

Para não deixar seus alunos parados, que tal convidá-los para uma caminhada ou um passeio de bicicleta? Estimule a prática de exercícios ao ar livre, para eles não sofrerem na hora de voltar às aulas.

E você, já decidiu se vai fechar na época de final de ano? Conta pra gente: contato.np@negociopilates.com.br

 

PUBLICIDADE