Estúdio de Pilates em casa

Estúdio de Pilates em casa

Exercer o trabalho em casa tem algumas vantagens, mas alguns cuidados são necessários para não misturar as coisas e perder a produtividade. O Negócio Pilates foi buscar algumas dicas no Pequenas Empresas & Grandes Negócios para ajudar você nesse processo. Sim, é possível alcançar o sucesso começando pela sala de estar.

O trabalho em casa tem sido cada vez mais comum no cotidiano de muitas pessoas. E a tendência é um desafio, já que os donos de negócios precisam pensar em como coordenar as atividades.

As cinco dicas a seguir servem para quem já adota o home office (e também para aqueles que pensam em adotar). Elas são úteis para deixar a transição para o trabalho em casa mais tranquila e sem complicações.

1. Mantenha a rotina
Desperte no mesmo horário que acordaria para ir dar aulas em um estúdio externo, por exemplo. Se você tomava banho pela manhã, continue com o hábito. Vista-se bem para o dia de tarefas. Não esqueça que você vai receber seus clientes e que precisa estar apresentável. Evite dormir horas a mais, isso pode comprometer a lista de tarefas e a produtividade.

2. Crie uma área de trabalho exclusiva
Se um quarto estiver sobrando, adapte-o para suas atividades. Se esta não for uma opção, separe a sala de estar ou outro local que achar pertinente. O ideal é que ele fique isolado por alguma barreira física, como uma porta, uma divisória ou cortina. Avise todos da casa que aquela área será reservada para o seu trabalho e limite o acesso.

3. Não se distraia com tarefas domésticas
Em algum momento, entre ligações e e-mails, um atendimento ou outro,  você pode achar uma boa ideia aproveitar o tempo para lavar a louça, arrumar a cama ou dar uma varrida rápida na casa. Antes que perceba, algumas horas já terão passado e seu próximo cliente já estará chegando. E você vai estar suado e desarrumado… Mantenha-se firme com seu planejamento e separe a vida particular da vida pessoal.

4. Tenha certeza de que todos saibam que você está trabalhando
Amigos e parentes podem achar que, por você não ter se deslocado fisicamente, não está realmente trabalhando.  Ligações descontraídas, convites para almoços e passeios noturnos podem se tornar mais comuns. Mesmo quem mora com você, se for o caso, irá esperar de você mais disposição para tarefas domésticas, afinal você fica em casa o dia inteiro. Seja claro com amigos e parentes ao avisar que o trabalho continua o mesmo.

5. Use a tecnologia a seu favor
Os recursos de hoje facilitam o contato com colegas de profissão. Faça reuniões por vídeo, pelo Skype ou Hangouts, aproveite o Google Docs ou Evernote para compartilhar documentos e o que anda fazendo com aqueles que também estão no mercado. Assim, você se mantém sempre atualizado. Muitas dessas ferramentas são gratuitas.

Sucesso!

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!