Estúdio de Pilates oferece espaço para cachorros de alunos

Estúdio de Pilates oferece espaço para cachorros de alunos

Em meio a tantos estúdios de Pilates, a fisioterapeuta Lívia Godoi Costa, do Studio Liv, encontrou no espaço Pet Friendly uma maneira de ajudar seus alunos e, como resultado, uma forma de destaque no mercado.

ESPAÇO DE PILATES PET FRIENDLY

Lívia inaugurou o Studio Liv em dezembro, uma casa espaçosa com duas salas para o estúdio de Pilates e uma varanda ociosa de 16m². Uma cliente então sugeriu a ideia de instalar ali um espaço para alunas deixarem seus pets, já que por experiência própria não tinha onde deixar o cachorro enquanto frequentava as aulas. Lívia abraçou a causa e hoje já são 10 clientes utilizando o ambiente.

O retorno que o espaço atraiu tem superado expectativas, com muitas pessoas entrando em contato. A vida agitada e as demandas do dia-a-dia dos alunos fazem com que levar o cachorro ao estúdio já seja em si o passeio do dia, além de deixá-lo sozinho por menos tempo.

A aceitação foi tranquila entre quem não tem cachorro, principalmente pelo cuidado com a limpeza que para Lívia é essencial. Além de o cachorro ficar no estúdio apenas por uma hora, o espaço é separado das salas de pilates, havendo contato apenas por uma janela grande.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

INVESTIMENTO E ADAPTAÇÃO DO ESPAÇO

O espaço Pet Friendly somou muito ao Studio Liv, sendo um diferencial que tem muita procura. Seu investimento foi pequeno por já ter uma área ociosa disponível. Foi preciso apenas instalar uma cerca e um telhadinho, além de ter disponível alguns itens para que os pets se acostumem mais rápido – caminha, tapetinho, brinquedinhos, plantinhas de clorofila e ossinhos para lanche.

TRAJETÓRIA NO PILATES

Lívia vem de uma família de profissionais de Educação Física, sempre gostou da área de saúde e esportes. No curso de fisioterapia, já praticava o Pilates há anos, então naturalmente ao se formar já começou a trabalhar com o método, movida principalmente pelo seu amor por cuidar das pessoas.

Na clínica em que era funcionária, já tratava o espaço como seu, influenciada por ser muito afetiva, carinhosa e dedicada aos seus alunos. Logo, os próprios pacientes começaram a incentivá-la a abrir o próprio estúdio. Com muita luta abriu o estúdio que sempre sonhou, um ambiente clássico, confortável e com um espaço grande.

DICAS PARA EMPREENDER NA ÁREA DE PILATES

Quanto à dicas para novos instrutores e empreendedores, para Lívia é simples: amar o que você faz. Para ela, o contato com os pacientes deve ser verdadeiro para fluir naturalmente. Novos instrutores também devem refletir sobre o tipo de profissional que desejam ser, afinal mais do que ter um grande capital, seu estúdio deve ser um lugar onde as pessoas se sintam bem e cuidadas.

Lívia ressalta também a importância do tratamento individual, onde além do plano de avaliação física, o profissional se importa com a necessidade diária dos seus alunos. Outra dica é estar sempre pesquisando e participando de cursos, trazendo novos exercícios e adaptações para o estúdio. Por fim, o fundamental é se dedicar e prezar pela parte humana e pelo relacionamento com os clientes. Fazer com que seus alunos frequentem o pilates por prazer!

Empreender e buscar formas de inovação podem ser a fórmula do sucesso, mas Lívia nos ensina que o amor e a dedicação pelo Pilates podem fazer toda a diferença!

Saiba mais sobre o Studio Liv em: www.studiolivfisio.com.br

PUBLICIDADE
Fix UP
Fix UP
Fix UP
Fix UP