Ferramentas para administração do estúdio

A organização do seu estúdio é fundamental para você não se perder no meio de tantas funções. Um empreendedor precisa saber administrar de forma efetiva e planejar, mesmo as pequenas tarefas do dia a dia, não importa o tamanho da empresa. É preciso organizar horários, registrar gastos, calcular horas trabalhadas, compartilhar arquivos e atualizar as redes sociais. Mas é difícil estabelecer uma rotina organizada e ter tempo para tudo isso, não é mesmo?

A dica é usar programas de computador e aplicativos que facilitam a organização do seu negócio. Você pode fazer tudo pelo smartphone, ou mesmo pelo tablet ou computador.

Claro que se puder investir em um programa de gestão específico para estúdios de Pilates, é melhor. Mas, se você está começando e não tem verba ainda para isso, conheça alguns aplicativos úteis. Existem vários no mercado, inclusive gratuitos, esses são apenas alguns exemplo, ok? Você pode pesquisar mais e achar o que melhor se adapte à sua realidade.

Wunderlist: O Wunderlist é a maneira mais fácil de gerenciar tarefas. Com ele, é possível  planejar atividades, compartilhar afazeres, acompanhar status e organizar vários projetos de trabalho. Ele funciona online e pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel.

Dropbox: Com esse aplicativo você pode armazenar os seus arquivos e acessar de qualquer lugar, pois eles não ficam salvos na memória física do computador. Ele permite editar documentos, adicionar fotos, mostrar vídeos e compartilhar documentos com qualquer pessoa. Ainda oferece uma opção especial para empresas.

HootSuite: Essa ferramenta permite que você gerencie as suas redes sociais em um único painel. Você pode agendar os posts do Facebook, Twitter, Google + e LinkedIn, monitorar os resultados dos posts por audiência e encurtar urls. Ele tem versão gratuita e paga.

PUBLICIDADE

Flow: O aplicativo é pago, mas com ele você pode determinar tarefas para a sua equipe e acompanhar o andamento, incluindo comentários e documentos.

Google Drive: É uma forma de manter os seus arquivos seguros e acessá-los de qualquer dispositivo móvel. Com essa ferramenta você pode também criar e compartilhar planilhas, apresentações e documentos em vários formatos. Eles podem ser editados por vários usuários ao mesmo tempo.

Hangouts: Outra ferramenta do Google. No Hangouts você pode fazer reuniões e videoconferências com até 10 pessoas sem pagar nada. Conecte-se em videochamadas pelo PC, smartphone ou tablet.

Time Recording: Com esse aplicativo é possível organizar o quadro de horários de seus funcionários, calculando o valor final que você precisa pagar pelas horas de trabalho, além de atribuir tarefas e fazer anotações. Tem a versão gratuita e a paga, que funciona só em Android.

E você, utiliza algum aplicativo bacana, que ajuda nas tarefas do dia a dia do estúdio? Compartilhe com a gente!

PUBLICIDADE