Método Five – da Alemanha para o Brasil

Five Konzept é o nome do método  que está revolucionando os estúdios de Pilates e academias no País. Criado por Lutz Kruger, na Alemanha, o método se propõe a aliviar e tratar dores nas costas e nas articulações, além de prevenir novos problemas, como a artrose.

Com equipamentos muito diferentes, o método Five fortalece os músculos e ajuda a recuperar os movimentos naturais do corpo, modificados no dia a dia, principalmente devido à má postura. Esses equipamentos simulam movimentos do corpo para trás, retornando à posição ereta ideal e diminuindo as dores. Em três sessões, os problemas podem desaparecer completamente.

Sucesso na Alemanha, o Five é utilizado nos estúdios e academias para iniciar ou finalizar os treinos de Pilates, musculação e aeróbica. Ele libera os músculos, aliviando as tensões e prevenindo lesões.  A Injoy Balingen, rede com mais de 200 academias na Europa, investiu nos equipamentos Five e acabou complementando o treinamento com exercícios para costas e articulações. O dono da academia, Wolfgang Belser, se surpreendeu. “Há pouco tempo eu não achava que precisava do sistema Five na academia, mas agora eu acho indispensável para o negócio. Foi o melhor investimento que fiz nos últimos anos”, disse.

Outro caso de sucesso com o método é a Sportpark am Johannesplatz Erfurt, uma das maiores academias da Alemanha. O dono, Jan Rothe, descobriu o método como paciente e resolveu implantá-lo para seus clientes. “Sofri dez anos com dores nas costas, por causa de problemas na vértebra e da intensiva atividade ciclística. Com o método Five, agora eu posso participar novamente de competições amadoras. Meus clientes têm ótimos resultados e sentem bem menos dores em apenas três sessões”, conta.

Quem trouxe o método com exclusividade para o Brasil (fabricação e comercialização dos equipamentos e do curso do método) é uma empresa do segmento de Pilates, a MetaLife. “Esse método vai movimentar o mercado nos próximos anos, trazendo uma nova visão para o uso de equipamentos. Pilates e Five se complementam e funcionam muito bem juntos. Todos vão querer experimentar”, afirma o diretor da empresa, Cristian Fernandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO