Five Konzept e Pilates no estúdio

Você conhece o Five Konzept?

Esta matéria foi feita pra você, que tem um estúdio de Pilates, quer inovar nas aulas e não sabe como. Certamente, nós vamos te ajudar. Você conhece o Five?

O Five é um método revolucionário alemão que atua na prevenção, no alívio e até mesmo na eliminação de dores nas costas e nas articulações. Surpreendentemente, ele já melhorou a vida de muitas pessoas, agindo de forma muito simples e eficaz. Pois ele utiliza técnicas de prolongamento das cadeias musculares. Como atinge músculos e fáscias, primordialmente, melhora todo o sistema articular por meio de movimentos naturais.

Além disso, ele age diretamente nas lesões estruturais causadas pelo cotidiano e elimina desconfortos articulares por meio da melhora da mobilidade. Dessa forma, você que preza pelo bem-estar dos seus alunos acima de tudo, certamente vai adorar esse método.

Como funciona o método

Hip Mover

Com um novo conceito de exercícios, a metodologia ajuda a melhorar o desempenho dos alunos e a aliviar as dores e tensões pré e pós-treino. Antes de mais nada, é uma forma de preparar o corpo e complementar os exercícios por meio da liberação miofascial.

De acordo com o criador do método, Lutz Kruger, ao contrário do que muitos pensam, as dores na coluna ou nas juntas não estão relacionadas à fraqueza, mas ao encurtamento dos músculos causado pelos hábitos de vida atual.

PUBLICIDADE
Mês do cliente, descontos incríveis aproveite
A cada R$ 100 você ganha uma arte digital decorativa
Mentoria MetaLife
Mentoria MetaLife
Mês do cliente, descontos incríveis aproveite
A cada R$ 100 você ganha uma arte digital decorativa

“Os exercícios do Five trabalham o corpo inteiro, mas não da forma como costumamos pensar em alongamento, focando em um único músculo. O Five funciona no corpo como um todo e atua nas correntes de músculos”, explica o alemão.

Através de movimentos para trás, com o auxílio dos equipamentos, é possível retardar a tendência natural da coluna de se curvar para a frente, postura tão comum no dia a dia. Depois de poucas séries nos equipamentos, de fato o músculo fica mais comprido, ou prolongado, livre de dores.

Com exercícios e equipamentos próprios para alongar costas, quadril, adutores e peitoral, além do relaxamento dos músculos plantares dos pés, o Five é indicado para iniciar ou finalizar os treinos.

Pilates + Five

A junção do Pilates com o Five traz resultados fantásticos e tem atraído cada vez mais donos de estúdios e academia do País. Isso porque, além de ser uma ótima forma de diversificar os treinos diários, potencializa o cuidado com a saúde dos alunos.

Curso Five

Back Mover

Dedicado a Fisioterapeutas e profissionais de Educação Física, o curso Five apresenta um conteúdo dinâmico e bem estruturado. Além de tratar o assunto como um todo, ele traz uma parte prática bem relevante. Veja alguns dos conteúdos abordados:

– História e conceito;
– Mudanças estruturais no corpo;
– Anatomia funcional;
– O que o Five faz com seu corpo;
– Exercícios: teoria e prática;
– Pequena introdução à terapia manual associada ao Five.

Os cursos presenciais de Five já voltaram a acontecer. Normalmente, eles são ministrado na sede da MetaLife em São Paulo (na Berrini). Conforme os cursos acontecem, instrutores de todo o País vão se preparando para ajudar as pessoas a ficar livre das dores e ganhar mais mobilidade para executar as atividades do dia a dia, se preparar para a prática de atividades esportivas e muito mais. Especialize-se e diferencie-se no mercado!

Onde fazer a certificação Five? Clique AQUI e saiba de todos os detalhes.

Quer ser um instrutor do método Five, ou divulgar suas conquistas com o método? Deixe um comentário ou entre em contato: tatiana.barros@metalife.com.br.

PUBLICIDADE
Mês do cliente, descontos incríveis aproveite
Mentoria Metalife
Máscaras personalizadas Metalife