Formando parcerias para crescer

Formar parcerias pode ajudar a fazer o seu negócio crescer!

Para impulsionar o seu negócio Pilates e, além de tudo, valorizar a confiança das pessoas no seu serviço, uma boa alternativa é buscar parcerias no comércio próximo, oferecendo benefícios exclusivos aos clientes de ambos estabelecimentos.

Você pode propor a um salão de beleza, por exemplo, para divulgar os serviços dele dentro do seu estúdio. Em troca, o salão pode oferecer um desconto especial aos seus alunos. O mesmo pode ser feito com uma cafeteria, uma loja de artigos femininos ou esportivos, uma clínica estética.

Outro ponto que conta muito na decisão do cliente: seu estúdio tem estacionamento próprio? Se não, que tal propor uma parceria com o estacionamento local? Você combina um valor fixo mensal para cinco vagas rotativas, durante algumas horas por dia, por exemplo. Assim, você tem duas alternativas: oferece o estacionamento como cortesia ao seu cliente ou propõe pagar a primeira hora de estacionamento e a segunda fica por conta do cliente. Nesse caso, contabilize esse valor de estacionamento nos seus custos fixos e dilua na mensalidade das aulas.

Se tiver espaço sobrando, você também pode buscar parcerias que ainda vão ajudar a gerar receita extra para o seu estúdio. É o caso das cafeterias internas e de lojinhas com comidas fitness e produtos relacionados ao Pilates. Monte um display na recepção e exponha roupas para vender como camisetas, tops, leggings, meias, squeeze. Você também pode revender acessórios que os alunos podem usar em casa, como bolas, faixas elásticas, mat, ou “arrendar o espaço” para que alguém faça isso por você.

Unindo forças

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MetaLife Pilates
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Atualmente, tornou-se imprescindível aos profissionais a consolidação de parcerias que agreguem um diferencial ao seu negócio. Unir forças para estabelecer uma parceria estratégica envolve dividir compromissos e alcançar um objetivo em comum.

Uma parceria estratégica é uma ligação estabelecida entre duas partes, sendo que existe entre elas uma troca mútua de benefícios e em que, o objetivo final, é que o resultado de ligação entre as duas seja maior ou melhor do que o conseguido individualmente. Em um mercado cada vez mais competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes, o estabelecimento de parcerias torna-se um importante aliado para as empresas que desejam um diferencial competitivo.

É importante ressaltar que não existe um tipo ideal, um modelo correto de parceria, mas sim alianças adequadas às necessidades de cada empresa e aos seus objetivos.

Outro ponto importante a ser destacado é que as parcerias devem estar embutidas nas estratégias da empresa, como um meio, mas não serem consideradas como o objetivo final. Elas são instrumentos facilitadores e otimizadores para alcançar o sucesso.

E você, costuma fazer parcerias no seu estúdio? Conte pra gente.