Inclua espaço para Selfs na decoração do estúdio!

Você já pensou em incluir um espaço específico para Selfs na decoração do seu estúdio?

A decoração é um dos itens mais importantes na hora de se estruturar ou renovar um estúdio de Pilates. Muitas vezes, ela pode ser o fator determinante para o sucesso. É a decoração que deixa o ambiente mais harmônico, agradável e convidativo. Com isso, ajuda a atrair mais clientes e a fidelizar os que já estão lá. Que tal pensar de forma criativa, se atentar a alguns comportamentos e modas da atualidade e inovar em alguns pontos da decoração? Um espaço para Selfis pode ser um importante diferencial. Acompanhe nossas dicas de como valorizar, ainda mais, o seu negócio Pilates.

Espaço para selfies

Você já viu como as pessoas adoram tirar selfis, mostrando detalhes da sua rotina? Olhe a sua timeline e identifique quantas selfis em academias e estúdios de Pilates você costuma ver por dia. Certamente, você encontrará várias. Os alunos gostam de compartilhar esse momento, de mostrar o seu lado fitness, life style, ou seja lá como costumam chamar. Então, por que não usar isso a seu favor e incluir um espaço para selfis na decoração do seu estúdio?

Prepare um local específico, que tenha o seu logo, o nome do estúdio e os endereços das redes sociais em um espaço bem visível. Estimule os alunos a usarem uma hashtag criada por você. Depois pesquise, compile tudo, todas as selfis, coloque uma música de fundo e deixe rodar na TV em alguns horários pré-determinados. Você vai perceber que os alunos vão adorar se ver. Além disso, isso pode ser um ótimo estímulo para eles não faltarem e se empenharem mais em busca de resultados. Outra coisa legal é que mais pessoas vão estar mostrando o seu espaço e falando de você nas redes sociais, o que pode ajudar a atrair novos clientes.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Veja mais algumas sugestões para arrasar na decoração do seu estúdio:

Fuja da cara de hospital

O ambiente todo claro ou monocromático pode deixar o estúdio com cara de hospital/ enfermaria, e isso acaba assustando muitas pessoas. Abuse da iluminação – seja natural ou artificial – e busque cores que transmitam energia, bem-estar e que incentivem os alunos a se movimentarem.

Escolha as cores certas

As cores são capazes de estimular o nosso cérebro. Portanto, precisam ser usadas da forma correta. Os tons de azul, por exemplo, acalmam e ajudam a manter a concentração. O verde tem um efeito calmante. O laranja é estimulante, transmite alegria e vitalidade. Já o amarelo estimula o raciocínio e a criatividade. O marrom está ligado a um estilo de vida saudável, aos elementos da natureza. Pesquise com calma e veja a cor que mais se identifica com o objetivo do seu negócio. Temos mais algumas dicas sobre cores AQUI.

Utilize espelhos

Os espelhos têm duas funções sensacionais:

1 – Ajudam a ampliar o ambiente;

2 – Ajudam na execução dos movimentos. Muitos aproveitam para analisar se estão realizando o exercício corretamente, conseguem fazer as alterações necessárias e até mesmo manter certos posicionamentos.

É certo que a decoração do estúdio pode influenciar diretamente na qualidade da execução dos exercícios e na motivação dos seus alunos. Por isso, pesquise bastante antes de decidir o que fazer e deixe seu espaço ainda mais atrativo! Compartilhe conosco a sua experiência e mostre a decoração do seu estúdio: contato.np@negociopilates.com.br

1 COMENTÁRIO