Jornada entre o estudo, ensino e estúdio

Jornada entre o estudo, ensino e estúdio

No final da graduação do curso de Fisioterapia, enquanto avaliava as possibilidades de ensino e trabalho, Eduardo Freitas da Rosa, 31, buscou informação e em seguida começou a formação no método Pilates, com a perspectiva de direcionar sua atividade profissional.

Em 2008 foi convidado por uma escola de âmbito nacional a iniciar um trabalho como ministrante de cursos de formação. Então, no mesmo ano, iniciou o projeto do Instituto Golden Pilates & Fisioterapia, em Porto Alegre (RS). “Nos últimos seis anos foram algumas formações e pesquisas com o método, distribuindo a minha jornada de trabalho com o Pilates, entre o estudo, o ensino e o estúdio”, revela Eduardo.

O projeto do Instituto Golden foi registrado com o objetivo de oferecer serviços de atendimento de Pilates e Fisioterapia, cursos de aprimoramento e formação em Pilates e áreas da Fisioterapia. “Nos últimos anos ampliamos o estúdio de Pilates e almejamos mais de 15 mil atendimentos em 2015. Nos cursos já atuamos em oito estados e contamos com mais de 1 mil alunos formados”, conta.

O estúdio do Eduardo é focado no Pilates Original, e todos os profissionais tem formação completa, o que os torna um referencial quando se trata de Pilates. “A qualidade dos profissionais e dos equipamentos Metalife tem nos favorecido muito no mercado de trabalho. A organização com um planejamento estratégico nos auxilia na tomada de decisões e também na clareza da identidade visual da marca Golden”, explica o Fisioterapeuta.

Atualmente a equipe é formada por 14 profissionais, em maioria Fisioterapeutas, além de duas administradoras. O espaço também conta com serviços terceirizados de consultoria empresarial, de marketing digital e de serviços gerais.

Com tanto sucesso, não podíamos deixar de pegar as dicas do Eduardo sobre como conduzir um estúdio de Pilates com excelência. Olha só:

“A disciplina, honestidade e comprometimento contínuo são fundamentais para o fortalecimento do negócio. Desde o projeto do estúdio o futuro empreendedor deve estar sempre atento aos seus direitos e deveres. Antes da abertura do estúdio o profissional já deve avaliar a viabilidade do seu registro de empresa com um contador ou profissional de sua confiança, estruturando seu contrato social, averiguando a disponibilidade do alvará de localização no local em que se instalará e outros requisitos legais. Após o recebimento dos aparelhos, é preciso definir de forma clara as normas de funcionamento e garantir uma boa comunicação interna. A clareza nas informações e amar o seu trabalho são fundamentais para quem pensa em abrir seu próprio negócio”.

Maravilhosas as dicas, não é mesmo? E qual será o segredo para alcançar o sucesso?

“O sucesso de um empreendedor depende da sua capacidade em desenvolver competências que vão além da sua habilidade técnica da prática do Pilates. Um bom empreendedor precisa saber o alto valor dos colaboradores do seu negócio, os incentivando, motivando e garantindo um alto grau de qualidade no serviço, para obter a satisfação e fidelização dos seus clientes”.

Ou seja, abrir um estúdio significa muitas horas de trabalho, nunca ficar parado, dedicar-se para manter a qualidade do serviço e os clientes sempre satisfeitos! Você tem feito tudo isso, empreendedor?

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!