Líder estratégico do Pilates I

Líder estratégico do Pilates I

Para falarmos de liderança estratégica, primeiro precisamos falar de estratégia. Você, dono de estúdio, será levado a uma viagem em pensamento. Como será esta viagem? Vamos rever a construção do seu negócio. Primeiro, pense em como a empresa que você administra foi construída, não falo da parte estrutural, física, falo da construção do negócio. Não importa qual, ele começou na sua mente ou na mente do fundador, e começou na mente como um sonho, até que virou um propósito: servir ao maior número possível de pessoas. É isso mesmo, o serviço que você exerce beneficia pessoas. Reflita e você perceberá que os negócios que mais prosperam tem essa característica bem clara. Lucrar é construir algo que beneficie os outros.

Após está viagem no pensamento, você deve ter ilustrado como tudo começou e deve estar pensando em como está hoje a sua empresa, quais são as dificuldades, aonde a sua empresa adquiriu excelência, de que forma ela é vista pelo mercado. Agora vamos pensar em como você quer que a sua empresa esteja nos próximos anos, é desta forma que você irá adquirir as habilidades e competências necessárias para ser um líder estratégico. O líder estratégico deve pensar não apenas em curto prazo, mas também em longo prazo, pensar e agir de modo local e também de maneira global. Isso exigirá de você a necessidade de desenvolver determinadas habilidades e competências. Se você sabe aonde você quer chegar, próximo passo é confiar em você.

Como Consultor e Gestor Comercial, tenho o privilégio de conhecer muitos líderes de sucesso, e para que eu possa passar minhas ideias para ele, preciso conhecer a empresa, saber do passado, do presente e do planejamento para o futuro, para assim desenvolvermos as estratégias. Para fluir dentro da organização, as estratégias devem estar de acordo com a cultura organizacional da empresa.

Na sua empresa existe uma cultura organizacional, ela foi determinada ao longo dos anos. São as práticas, hábitos, comportamentos, valores éticos e morais. A cultura influência todos os membros dessa organização e todos os elementos compõe a essência da empresa.

Continuarei no próximo artigo falando sobre o líder estratégico em ação.

Luiz Bagattini
Consultor, Gestor comercial, criou o programa BIKE de gestão comercial, Diretor do grupo Bagattini, Diretor da Bagattini Consultoria e assessoria comercial.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!