Operação cliente: maneiras de chamar atenção para o seu estúdio

Maneiras de chamar atenção para seu serviço

Você abriu um estúdio de Pilates (ou vai abrir) e está buscando formas de chamar atenção para ele, deixando-o em evidência, em destaque em relação aos concorrentes, para conquistar cada vez mais clientes?

Melhorar, ou mesmo formar, a imagem de uma marca nova no mercado sempre foi um desafio. Como hoje em dia os clientes preferem produtos e serviços reconhecidos, testados e aprovados, precisamos de inteligência, criatividade e persistência para popularizar um novo negócio. Mas o que é uma marca?

Marca é a maneira como você se destaca dos concorrentes e ganha clientes.

Para fazer os clientes notarem a sua marca rapidamente, e sem gastar muito, você precisa de foco. Não corra atrás de clientes pouco prováveis logo de cara. Não desperdice tempo e dinheiro enviando mensagens cheias de informações misturadas. Seja simples. Suas propagandas têm que ter uma boa combinação de logotipo, cores e frases.

Por isso, veja essas estratégias de marca:

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1. Entre na cabeça do cliente

É muito importante que você pesquise os seus clientes. Provavelmente você já sabe alguma coisa sobre eles, como renda e idade. Como? Observando, em primeiro lugar, as características do bairro onde optou inserir o seu negócio. Isso é bom, mas não é o suficiente. Você precisa descobrir o que vai levar as pessoas a contratarem um serviço. Assim, poderá criar a mensagem certa para elas. “Qual necessidade do cliente você vai atender?”. Quando você souber isso, será fácil conseguir o que quer.

2. Consiga os parceiros certos

Especialistas em informática, assim como outras pessoas que podem dar apoio aos seus negócios, são os seus parceiros-alvo. Pessoas muito conhecidas no bairro (como donos de salão de beleza ou de um restaurante badalado, por exemplo), podem ser fundamentais. Se você investiu em conhecer seus clientes, escolher a personalidade que vai aumentar o burburinho em torno da sua marca fica fácil.

3. Chame a atenção de clientes importantes

Descubra os locais no bairro que atraem os clientes mais importantes que você quer conquistar. Depois, invista em uma boa comunicação interpessoal e em um material de divulgação atraente. É importante causar uma boa impressão de todas as formas possíveis.

A propaganda boca a boca é uma das formas mais baratas e eficazes de espalhar sua mensagem. Descubra como fazer os clientes falarem da sua marca. Assim, todos vão se tornar garotos-propaganda dela.

4. Contrate uma empresa de MKT digital

“Como planejar o marketing do seu estúdio de Pilates” está bloqueado Como planejar o marketing do seu estúdio de Pilates

Seus serviços não têm que deixar as pessoas mais bonitas imediatamente, garantir perda de peso ou prometer juventude eterna para ter atenção das pessoas. Na verdade, as vezes, basta mostrar o dia a dia do estúdio nas redes sociais, depoimentos de pessoas reais, e se fazer presente. Contratar uma empresa de marketing digital pode ajudar a padronizar e organizar suas postagens, responder seus clientes de forma precisa, além de cuidar de questões como posicionamento, impulsionamento e anúncios.

Com informações de Revista Pegn.

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