
Não tem jeito, mesmo tendo um repertório super vasto, com exercícios cheios de modificações e variações, tem momentos em que o Pilates cai na rotina. É difícil achar formas de manter o cliente entretido e motivado. Nessas horas, é preciso muita criatividade e disposição para deixar as aulas atrativas e diversificadas. A dica de hoje é apostar nos acessórios. Eles podem servir para modificar os equipamentos, ampliando as possibilidades de utilização e, ainda, aumentar a intensidade dos treinos. Em muitos casos, eles melhoram a estabilidade e a segurança e proporcionam mais conforto durante a execução dos exercícios. Veja as dicas de acessórios para equipamentos que trouxemos para você:
Torre do Reformer
Ao ser acoplada ao Reformer, possibilita a execução dos mesmos exercícios realizados na lateral do Cadillac, tornando o equipamento ainda mais versátil.
Plataforma de extensão
É adaptável à estrutura do Reformer, ampliando a variedade de exercícios. Além disso, fornece mais segurança e estabilidade durante a execução de movimentos em pé.
Prancha de salto
Também utilizada no Reformer, é ótima para treinar saltos e executar exercícios de pernas.
Caixa do Reformer ou do Cadillac
Além de ampliar o repertório de exercícios, a caixa proporciona mais estabilidade e conforto durante a execução dos movimentos.
Apoio de cabeça
Proporciona mais conforto ao praticante, principalmente aos que possuem problemas na coluna.
Baú da Chair/Cadillac
Aumenta o repertório de exercícios e a estabilidade, principalmente para clientes de estatura alta.
Step Barrel
Auxilia na manutenção da postura correta durante a execução dos exercícios para a região abdominal, ombros e peito.
Meia lua
É um acessório que desenvolve o alongamento e a flexibilidade da coluna vertebral. É um ótimo complemento para exercícios de solo, aumentando a variedade de movimentos.
Você já utiliza algum desses acessórios? Conte pra gente o que faz mais sucesso em seu estúdio.