Método Five diversifica as aulas

O Brasil ganhou uma novidade totalmente revolucionária com relação a equipamentos de treinamento físico. O método Five Konzept, trazido da Alemanha, aos poucos está ganhando as academias e estúdios do país. Isso porque, além de ser muito eficaz, apresentando resultados incríveis, ele diversifica e complementa qualquer aula, de qualquer modalidade.

Com um novo conceito de exercícios, essa metodologia se propõe a melhorar o desempenho dos alunos e aliviar as dores e tensões pré ou pós-treino. É uma forma de complementar os exercícios de musculação, Pilates e aeróbicos através da liberação dos músculos.

De acordo com o criador do método Five, Lutz Kruger, ao contrário do que muitos pensam as dores na coluna ou nas juntas não estão relacionadas à fraqueza, mas ao encurtamento dos músculos causado pelos hábitos de vida atual. “Os exercícios do Five trabalham o corpo inteiro, mas não da forma como costumamos pensar em alongamento, focando em um único músculo. O Five funciona no corpo como um todo e atua nas correntes de músculos”, explica o alemão.

Através de movimentos para trás, com o auxílio dos equipamentos, é possível retardar a tendência natural da coluna de se curvar para a frente, postura tão comum no dia a dia do trabalho, por exemplo. Depois de poucas séries nos equipamentos o músculo fica mais comprido, livre de dores.

Essa metodologia pode ser aplicada não só nos estúdios de Pilates, mas nas academias, clínicas de fisioterapia, centros de saúde e todos os espaços relacionados a saúde e bem-estar. O conceito do método Five trabalha com a ideia de qualidade de vida e hábitos saudáveis, através do relaxamento e da liberação muscular.

PUBLICIDADE

Com exercícios para alongar costas, quadril, adutores e peitoral, além do relaxamento dos músculos plantares dos pés, o Five é indicado para início ou finalização de treinos. Além dos equipamentos, o Brasil também tem cursos de certificação de instrutores no método Five.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO