Como organizar as molas de Pilates

Molas de Pilates: por que organizá-las?

Molas de Pilates: por que organizá-las?

Essa matéria é especial pra quem nunca sabe como guardar as molas no estúdio de Pilates de forma organizada. Quem dá a dica é a Fernanda Luiza, de Curitiba.

Desde que comecei a trabalhar com Pilates tenho o cuidado de não deixar as molas penduradas nos equipamentos, por vários motivos. Veja alguns deles:

1°) O barulho das molas batendo no equipamento é irritante para a audição. Quando o aluno está fazendo o exercício, ou mesmo no preparo do equipamento, prejudica até mesmo a concentração;

2°) Molas no equipamento prejudicam a criatividade! Sim, senhores… Quando a mola está lá, vem logo em mente um exercício com ela. O correto é pensar no objetivo a ser atingido para aquele aluno, depois no exercício e então na mola;

3°) Organização do espaço de trabalho. O ambiente fica com aspecto poluído e desarrumado se as molas ficam espalhadas por todo o canto;

4°) Ganha tempo mas perde em qualidade de atendimento! Mantenha a calma, não precisa tentar realizar 50 exercícios em uma única aula, faça poucos com mais precisão, aproveite o momento da troca de molas para relembrar um princípio, explicar o exercício…

Depois da problemática vem a solução: porta molas próximo ao equipamento. Pode ser aquele comprado nas lojas de equipamentos e acessórios ou usar a criatividade e inventar um.

Que tal utilizar materiais recicláveis, como caixotes de madeira? #Ficaadica
Agora é sua vez de nos contar como organiza as molas. Deixe nos comentários!

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!