Motivos para o cliente aceitar o preço da mensalidade

Motivos para o cliente aceitar o preço da mensalidade

Nem sempre o menor preço é o que conta na hora em que o cliente escolhe um serviço. Principalmente quando se trata da saúde e do bem-estar, as pessoas estão dispostas a pagar mais, se o seu estúdio inspirar confiança através do atendimento, da qualidade dos seus profissionais e dos seus benefícios. Veja como aproveitar o poder de decisão consciente dos clientes para fazê-los pagar mais pelo seu serviço, principalmente no mercado de alto custo que é o Pilates:

Tenha um diferencial
Pode ser um equipamento diferente, uma aula mais criativa, um serviço conjunto com uma nutricionista, aulas temáticas ou brindes e sorteios para os clientes que completarem um tempo determinado de aulas. Muitos clientes optam por um serviço que lhes dá mais do que eles esperam. Isso aumenta o valor e a procura.

Tenha boa vontade
A dica do blog Salada Corporativa é tratar seus clientes como se fossem da sua família. Busque resolver seus problemas e ajudar a atingir seus objetivos com boa vontade, sinceridade e eficiência. Uma boa experiência faz com que fiquem satisfeitos e aceitem pagar mais caro.

Mostre os resultados
Convide um potencial cliente para assistir a aula de um aluno mais avançado, para mostrar a evolução de desempenho e os benefícios que ele pode alcançar com as aulas. Mostre as histórias de superação dos seus alunos e exalte a saúde, o bem-estar e os resultados físicos que eles alcançaram. É uma forma de agregar valor e status à sua empresa.

Modere a diferença de preço
Segundo André Fernandes, para o Jornal do Empreendedor, o cliente vai continuar comprando seu serviço se o valor não for tão exorbitante quanto o do concorrente. Se o estúdio é muito bom, as pessoas não se importam em pagar um pouco mais, só não abuse para não alarmar a cabeça do consumidor.

Seja amigo
As pessoas preferem um lugar onde são atendidas por um amigo. Mostre que conhece o cliente e construa um relacionamento com ele, sabendo todas as suas habilidades e deficiências. Converse com ele sobre os seus desejos e dê dicas além dos exercícios.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!