Não deixe o estresse atrapalhar seu trabalho

Não deixe o estresse atrapalhar seu trabalho

Tem dias que parece que tudo está errado. Você chega no estúdio e se irrita com os funcionários, não trata os alunos com paciência. Xinga mentalmente quem pergunta qualquer coisa. Se identificou com alguma dessas afirmações?

Você deve estar estressado! E o estresse só prejudica a saúde e prejudica a imagem que você passa para as pessoas ao seu redor. Confira as dicas da psicóloga Rafaela Cancelli para entender quais são as causas do estresse e como relaxar durante as crises:

“O estresse é um problema de saúde pública e tem causas multivariadas. Existe aquilo que é comum causar estresse, mas dependendo de pessoa para pessoa um evento pode ser estressante e para outra o mesmo evento pode significar motivo nenhum estressor.

Juntamente com o estresse, ocorre superprodução de cortisol, diminuindo a imunidade.

O estresse pode causar doenças psíquicas como também físicas. Exemplo: transtorno de ansiedade, depressão, pânico, bem como aumento de colesterol, hipertensão, gastrite, etc.

PUBLICIDADE

O homem tem a tendência de querer tudo do seu jeito e se frustra quando não alcança seus resultados. Se essa inquietação for crônica, vira patologia. Ressaltando que o mundo não gira ao redor do indivíduo e ele tem que saber lidar com as frustrações.

Alguns aliados contra o estresse: exercícios físicos, sono e alimentação de qualidade, lazer, fazer algo que dê prazer ao indivíduo, técnicas de relaxamento e respiração profunda, meditação, acupuntura, ações ou atividades específicas, como: artesanato, fotografia, pesca, banho de mar, ouvir música, mexer na terra, etc. A psicoterapia também é muito eficaz e se faz relevante”.

Tá nervoso, tá estressado? Vai pilatear!

PUBLICIDADE