O banheiro do estúdio

O banheiro também é parte importante do estúdio de Pilates. Esse ambiente tem o desafio de proporcionar bem estar, ser confortável e útil, mesmo quando não se tem muito espaço. Algumas técnicas de decoração ajudam a ganhar amplitude no banheiro.

Espelhos

O melhor tipo de espelho para decorar o seu banheiro | Meber - BlogUma das melhores formas de aumentar a área do banheiro é usar espelhos. Posicionados de forma harmônica, da bancada até o teto, por exemplo, eles dão a sensação de amplitude. Além disso, eles refletem a iluminação e tornam o ambiente mais claro.

Prateleiras e nichos
Alguns armários e gabinetes interferem bastante no espaço do banheiro. Uma solução simples para ganhar espaço e deixar o banheiro mais charmoso é usar prateleiras e nichos, para guardar artigos de limpeza, toalhas e refil de sabonete. Elas ficam bem tanto na parede da bancada quanto em cima do vaso sanitário. O papel higiênico pode ser guardado em um simples pendurador ou porta papel.

Cores
Segundo a arquiteta Maitê Maiani, para o blog Delas, o ideal é usar cores claras, tanto nos revestimentos quanto nos móveis, para ampliar o ambiente. Se o banheiro for baixo, pintar metade da parede de cor diferente pode dar a sensação de altura maior. Evite pintar o teto de cor diferente

PUBLICIDADE

Pisos
Os detalhes desenhados no piso podem até ser bonitos, mas só para locais espaçosos. Segundo o site Organize Sua Vida, o ideal é evitar as molduras e desenhos nos banheiros pequenos, pois delimitam o espaço e fazem parecer ainda menor.

Móveis

Banheiros Pequenos: +65 ideias e inspirações - Dicas Decor
Use móveis pequenos e em pouca quantidade, para ocupar menos espaço do banheiro. Os lavabos devem ser pequenos e as cubas devem ter um formato adequado. O modelo do vaso sanitário também influencia no espaço. Aqueles com caixa acoplada podem ocupar muito o banheiro. Faça prateleiras estreitas para manter a harmonia e funcionalidade do local.

PUBLICIDADE