O impacto da economia compartilhada: multiplicando oportunidades em diversos setores

O real significado de economia compartilhada foi lançado no mercado recentemente e é chamado de também economia colaborativa.

Esta temática tem muita sinergia e fundamentação com o crescimento das ondas digitais, tão presentes nos últimos anos.

Este modelo econômico tem como fundamentação o compartilhamento de recursos entre pessoas, onde poderão através da divisão fazer o negócio multiplicar.

Este fenômeno reforça que com a união de esforços, podemos fazer mais com menos. E assim, vários segmentos reforçaram este conceito.

O impacto da economia compartilhada: multiplicando oportunidades em diversos setores

Pensemos em alguns mercados que fortalecem a economia compartilhada:

Moda

O mundo da moda é invadido por uma avalanche de tendências que se renovam a cada dia. No passado os adeptos a estas ondas, não tinham o que fazer ao renovar suas coleções. Foi assim, que através dos brechós de luxo, este segmento conseguiu pulverizar roupas que para eles eram obsoletas, em artigos de luxo para muitos.

Transporte

A economia compartilhada no Brasil foi muito disseminada através do setor de transporte. Este segmento atingiu no ponto certo para trazer soluções nas dores dos usuários de transportes. Marcas oferecem serviços de transporte individual, permitindo que motoristas particulares tenham corridas remuneradas.

Além disso, as ciclovias que também nasceram com o anseio de falta de transporte, proporciona o compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos que se tornou popular em grandes centros urbanos.

Coworking

Com a nova realidade de trabalhos home office, a existência de um escritório permanente e com altos custos se tornou inviável. Assim os espaços de coworking oferecem ambientes compartilhados para profissionais independentes, startups e empresas de todos os segmentos e tamanhos. Aqui se encontra opções até para aulas direcionadas para alguns intervalos.

Finanças e serviços financeiros

Empresas no segmento financeiro também fazem parte da economia compartilhada, oferecendo serviços bancários, de pagamento e empréstimos de forma mais acessível e digital. Aqui encontra-se muitas pessoas que buscam benefícios financeiros e agilidade no atendimento.

Leia também:

https://negociopilates.com.br/negocio-pilates-o-novo-rumo-do-universo-pilates/

https://metalifepilates.com.br/gestao-de-negocio/gestao-empresarial-estudio-de-pilates/

https://staging2.revistapilates.com.br/descubra-o-universo-do-pilates-a-nova-revista-pilates-chegou/

Educação e bem estar

A oferta de serviços voltados para o segmento de educação e bem-estar foram privilegiados com a economia compartilhada.

Hoje existem academias que ampliaram o espaço, pensando em atender o maior número de pessoas, como existem espaços de bem-estar que multiplicaram a utilização do metro quadrado, ampliando a gama de oferta de serviços com o mesmo custo fixo de aluguel.

A economia compartilhada no Brasil evolui a passos largos, oferecendo uma variedade de serviços e oportunidades econômicas para indivíduos e empresas.

Ao mesmo tempo, enfrenta desafios regulatórios que precisam ser abordados à medida que modelos econômicos continuam a crescer e se desenvolverem no país.

Cabe os poderes governamentais e a sociedade avaliar as reais oportunidades para a geração de renda e bem-estar da população.

Agora depende de você caro leitor, avaliar quais as possibilidades para aplicar a filosofia da economia compartilhada em seu negócio. Pode se pensar na multiplicação de equipamentos até o entendimento de serviços que tem sinergia com a prática do seu negócio.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!