O instrutor deve praticar Pilates?

A diferença de um profissional dedicado

Você, instrutor, já se deu conta de como seus alunos se inspiram na sua imagem para alcançar os seus próprios resultados? Certamente, você já ouviu: “um dia quero ter a sua elasticidade”, “quero conseguir me pendurar assim como você”, ou mesmo “quero ter a sua força”…

Além de manter uma boa aparência e postura adequada, o instrutor deve sim, praticar periodicamente o método Pilates. Essa atitude é necessária para manter-se conectado com o método, deixar o corpo definido, forte, saudável, a mente tranquila e, sim, aprender muito mais. Além disso, é muito importante para saber mensurar a dificuldade de um exercício, formas de adaptá-lo para determinado tipo de cliente… como o Pilates tem uma infinidade de movimentos, é muito bacana que você esteja apto a realizar diversas variações e progressões para trazer novidades para as aulas e motivar as pessoas.

Os alunos com certeza valorizam e se identificam muito mais com um professor/ instrutor que é fã de carteirinha e veste a camisa do que ‘’vende’’. Você não concorda que quando alguém realmente oferece algo bom, essa pessoa usa o serviço ou produto também?

Reserve um tempo na agenda para você. Você pode praticar sozinho no seu próprio estúdio, pedir ajuda a um colega de trabalho, ou mesmo buscar aulas em outros estúdios. Hoje existem uma infinidade de lugares que oferecem aulas específicas para instrutores. Não é curso, nem mesmo formação, apenas aula mesmo. Trata-se de uma aula, normalmente realizada aos sábados, que reúne somente instrutores formados no método. Além de ter a chance de acompanhar a forma de trabalho de outro instrutor e pegar dicas de repertório, você pode contar com ajuda para lapidar seus movimentos e ainda ter uma troca de experiências muito legal, ao interagir com os outros participantes. Até mesmo sobre assuntos relacionados a gestão e administração do estúdio. Pense nisso como um investimento!

E você, instrutor? Pratica Pilates ou acha que o professor não precisa cuidar de si mesmo? Deixe sua opinião nos comentários.

PUBLICIDADE
MetaLife Studios
MetaLife Studios
MetaLife Studios
MetaLife Studios

3 COMENTÁRIOS