Os 7 Ps do negócio – Persona

Por: Rosana Diniz

Os “Ps” para o mercado já fazem a diferença nos negócios de um estúdio. Os sete passos para estruturar o planejamento estratégico são essenciais e fazem a diferença para avaliação do ano e análise dos indicadores estabelecidos.  

Negócio Pilates apresentará em cada semana uma introdução de reflexão sobre: Planejamento, Posicionamento, Persona, Produto, Praça, Preço e Promoção. Nesta edição o Persona será o “P” da vez. A edição passada foi posicionamento, caso não tenha lido, corre lá e veja as dicas sobre o tema. 

Certamente, você que é empreendedor ou sonha com o mundo do empreendedorismo, já fez diversas análises para entender qual o público-alvo para o negócio dos seus sonhos, não é mesmo? 

A primeira foto que você deve fazer do seu target deve estar ligada diretamente aos hábitos e costumes da parcela que desenhou no seu plano estratégico. Com esta base, você identificará as características, vantagens e benefícios do seu segmento e se estas ferramentas projetadas atendem aos anseios do público. 

A análise comportamental da sua persona também contribuirá com a busca do seu ponto de venda e suas ações de marketing. Hoje já existem estudos no mercado que avaliam comportamentos ligados a gerações correlacionadas com as décadas. 

Assim, o empresário poderá identificar o real potencial do seu consumidor e direcionar as ações que farão a grande diferença para o seu portfólio.  

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!