Os 7 Ps do negócio – Planejamento

Por: Rosana Diniz

Os “Ps” para o mercado já fazem a diferença nos negócios de um estúdio. Os sete passos para estruturar o planejamento estratégico são essenciais e fazem a diferença para avaliação do ano e análise dos indicadores estabelecidos.  

Negócio Pilates apresentará em cada semana uma introdução de reflexão sobre: Planejamento, Posicionamento, Persona, Produto, Praça, Preço e Promoção. Nesta edição o Planejamento será o “P” da vez. Embarque conosco neste exercício! 

Planejamento é a palavra que guia o seu negócio. No mundo dos acontecimentos recorrentes, muitas vezes o empresário não consegue parar para se planejar e muito menos verificar os indicadores positivos ou negativos que as ações de marketing estão causando. 

A empresa quando apresenta rentabilidade positiva deve ficar muito mais atenta aos indicadores. Existem empresas que quebram, pois acreditam que o sucesso é eterno e não entendem a necessidade da estruturação de um Planejamento Estratégico Anual.  

Caso tenha o seu Plano Estratégico do ano Passado é hora de avaliar os fatores positivos e negativos do decorrer do ano, e caso não tenha é momento de estruturar. Contratar um consultor para fazer uma reflexão em parceria é um caminho a se pensar. 

Para o real sucesso da empresa o planejamento será aquele que irá conduzir a empresa. Neste existirão passos importantes para alimentar ou estruturar. Tudo começa pelo objetivo que conduz o seu negócio.  

Com este objetivo definido o posicionamento que a sua marca irá causar é de suma importância para a comunicação dos benefícios do negócio para o seu público. O posicionamento indica a parcela de público e local que você tem características para colocar um atendimento.  

Nunca os indicadores podem ser estruturados com base no “achismo”. É essencial entender o fluxo do seu negócio em combinação com os seus ideais de existência. O preço e como combinará as ações de marketing são desenhadas neste momento. 

As ações de marketing precisam refletir o caminho estratégico da empresa. O negócio precisa ganhar autoridade em conteúdo, artes com persuasão para engajamento e análise contínua do comportamento do consumidor e da concorrência devem ganhar destaque. 

Promoções com o consumidor e criação de um calendário de ações das datas importantes para o negócio fazem um movimento importante para vivificar o produto ou serviço. Eventos também direcionam o posicionamento estratégico da marca. 

Você será o responsável pelo sucesso da sua empresa. Então, prepare este planejamento com carinho, dedicação e fundamento. 

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!