Os 7 Ps do negócio – Posicionamento

Por: Rosana Diniz

Os “Ps” para o mercado já fazem a diferença nos negócios de um estúdio. Os sete passos para estruturar o planejamento estratégico são essenciais e marcam o diferencial para realizar a avaliação do ano e a análise dos indicadores estabelecidos.  

Negócio Pilates apresentará em cada semana uma introdução de reflexão sobre: Planejamento, Posicionamento, Persona, Produto, Praça, Preço e Promoção. Nesta edição o Posicionamento será o “P” da vez. A edição passada foi planejamento, caso não tenha lido, corre lá e veja as dicas sobre o tema. 

O posicionamento está ligado a fase inicial de estruturação do negócio. Cabe aqui a reflexão sobre quais os segmentos dentro da sua especialidade você se identifica e quais os nichos que estão ligados a estas parcelas. 

Após definir sua razão de ser, ou seja, estruturar sua missão, a reflexão será sobre quais as características fisiológicas, emocionais e comportamentais estão ligadas a esta fatia do mercado, ou seja, com o entendimento do movimento do mercado, você estruturará o posicionamento da sua marca. 

Com um posicionamento claro da sua missão, visão e valores a persona ideal será atraída para o seu negócio através da estruturação da comunicação assertiva. Então vamos lá!

Reflita sobre estes aspectos e o posicionamento conduzirá várias vertentes do seu negócio. 

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!