Os 7 Ps do negócio – Praça

Por Rosana Diniz

Os “Ps” para o mercado já fazem a diferença nos negócios de um estúdio. Os sete passos para estruturar o planejamento estratégico são essenciais e fazem a diferença para avaliação do ano e análise dos indicadores estabelecidos.  

Negócio Pilates apresentará em cada semana uma introdução de reflexão sobre: Planejamento, Posicionamento, Persona, Produto, Praça, Preço e Promoção. Nesta edição o Praça será o “P” da vez. A edição passada foi produto, caso não tenha lido, corre lá e veja as dicas de produto. 

A praça é uma parte importante dentro do negócio. Existem negócios que não se desenvolvem, pois o ponto escolhido para o desenvolvimento da marca não tem fluxo corrente, ou marcas vizinhas que não se conversam, ou o target não tem atração pelo posicionamento do local. 

É importante analisar qual a história do bairro, quais são estabelecimentos que tem maior tempo de vida útil no local, quais as empresas que têm sinergia com a vizinhança e quais as marcas convergem com o seu negócio. 

Análise demográfica também é muito importante. Existem institutos que indicam número de habitantes no espaço que deseja se instalar e alguns outros dados para avaliar o perfil da sua praça de atuação. Caso o seu negócio precise de movimentação específica é necessário avaliar as condições de distribuição para a sua atuação.  

 

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!