Os 7 Ps do negócio – Produto

Por: Rosana Diniz

Os “Ps” para o mercado já fazem a diferença nos negócios de um estúdio. Os sete passos para estruturar o planejamento estratégico são essenciais e fazem a diferença para avaliação do ano e análise dos indicadores estabelecidos.  

Negócio Pilates apresentará em cada semana uma introdução de reflexão sobre: Planejamento, Posicionamento, Persona, Produto, Praça, Preço e Promoção. Nesta edição o Produto será o “P” da vez. A edição passada foi persona, caso não tenha lido, corre lá e veja as dicas. 

Produto. O produto que será apresentado tem total relação com a Persona na edição passada ressaltava a importância de identificar o perfil psicográfico do target. Nesta edição abordaremos sobre o as vantagens de pensar nos diferentes âmbitos do produto do seu negócio.  

Produto é a forma de entregar todo o planejamento anterior. É o meio onde você possibilita a interação entre marca e consumidor. 

Produto é composto por um formato, um conceito de marca, o seu posicionamento de mercado em relação à concorrência, o canal certo de distribuição e os veículos necessários para divulgar a sua existência.  

Caso o seu segmento tenha o DNA de serviço, você pode agregar ao seu negócio produtos que tenham afinidade com o seu público e tornar um ambiente propício para o desenvolvimento de muitas possibilidades. 

Mercados que avaliam comportamentos ligados a gerações correlacionadas com as décadas. 

Assim, o empresário poderá identificar o real potencial do seu consumidor e direcionar as ações que farão a grande diferença para o seu portfólio.  

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