Os 7 Ps do negócio – Promoção

Por Rosana Diniz

 Promoção 

Os “Ps” para o mercado já fazem a diferença nos negócios de um estúdio. Os sete passos para estruturar o planejamento estratégico são essenciais e fazem a diferença para avaliação do ano e análise dos indicadores estabelecidos.  

Negócio Pilates apresentará em cada semana uma introdução de reflexão sobre: Planejamento, Posicionamento, Persona, Produto, Praça, Preço e Promoção. Nesta edição o Promoção Será o “P” da vez. A edição passada foi preço, caso não tenha lido, corre lá e veja as dicas de precificação. 

Para tudo que eu quero descer! No “P” de promoção o leque de oportunidades para o desenvolvimento de um negócio é amplo. Não queira entender de tudo e abraçar o que não pode. Hoje empresas desenvolvem ferramentas de comunicação que te auxiliarão nesta tarefa. 

Você pode começar com a mídia impressa para entender o comportamento do seu público. Um folder explicativo sobre o seu negócio e um simples cartão de visita já é um começo. As ações do bairro onde estão o seu negócio também é um caminho interessante. 

Hoje com a evolução do marketing digital, todos os dias o mercado se transforma. São definições, termos e aplicativos inovadores. E cada dia um flash ou seria um highlight? 

Alguns termos são de grande importância para a compreensão deste mundo digital. Vamos hoje falar de dois: SEM e SEO. 

Para o planejamento de mídia digital é essencial estruturar o SEM e desenvolver campanhas para o SEO.  

SEM significa “Search Engine Marketing”, ou seja, todo o planejamento de marketing que visa estruturar os processos de ampliação de tráfego para o site, através das páginas de buscas ou instrumento similar. 

Não menos importante o SEO “Search Engine Optimization, amplia a visibilidade do site, e consequentemente dos leads. Utiliza um conjunto de técnicas que levam um melhor posicionamento do site no resultado de busca. 

Para um bom marketing digital é necessário mais que uma agência de caça palavra. A campanha para o seu produto pode estar em um site de buscas, mas não são as palavras piratas que irão fazer os negócios encontrarem outros mares. Para o planejamento de mídia digital além dos mecanismos de busca é necessário um raciocínio estruturado, para direcionar toda a jornada do consumidor dentro do planejamento estratégico. 

Sem entendimento sobre o consumidor, concorrente, segmentação e posicionamento, as palavras servirão apenas para enfeites de plataformas. Ou para entregar SEO sem fundamentação e valor. 

Assim é importante que o planejamento seja bem estruturado para designar corretamente as ferramentas. Os criativos bem conduzidos para comunicar benefícios e atributos do negócio devem ser pensados dentro do objetivo de marca. E os indicadores de performance devem ser avaliados constantemente.

 

 

 

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!