Outubro rosa no estúdio de Pilates

Em outubro, monumentos famosos do mundo inteiro se pintam de rosa para aderir à campanha Outubro Rosa e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Você já preparou o seu estúdio?

O cenário está mudando, mas ainda é possível afirmar que as mulheres são maioria entre os praticantes de Pilates. Sendo assim, o estúdio (um lugar onde as pessoas vão buscar saúde e bem-estar) é um excelente espaço para disseminar a campanha. A ideia é que as mulheres entendam o quanto é importante se prevenir, praticando atividades físicas, se alimentando corretamente, realizando o autoexame de mamas e visitando o médico regularmente.

5 passos para realizar a campanha no estúdio

Veja algumas dicas de como preparar o estúdio para o Outubro Rosa:

1 – Decore
Você pode espalhar balões cor de rosa e bandeirolas em alguns locais estratégicos, fazer cartazes, escrever frases no espelho, mudar o tapete de entrada e renovar as flores da recepção. Hoje, é possível encontrar opções baratinhas, como as violetas, por exemplo.

PUBLICIDADE

2 – Presenteie
Faça camisetas personalizadas para a equipe e, se tiver verba disponível, para as clientes também. Caso a verba esteja curta, busque outras opções, como um vaso miniatura de flores, um chaveiro, ou mesmo uma fita para colocar na camiseta ou cartões com mensagens.

3 – Promova eventos
Promova eventos, como uma palestra sobre o tema com um especialista sobre o assunto, por exemplo. Convide um médico ginecologista, um profissional de um centro de pesquisas e tratamentos oncológicos da sua região, ou mesmo da Prefeitura. Normalmente, esse tipo de trabalho é gratuito. Eles já trazem panfletos e vários materiais educativos. Aproveite o momento e faça uma pequena confraternização com suas clientes. Monte uma mesa de café com opções saudáveis, ou prepare um jantar e convide-as a ficarem um pouco mais. Esse tipo de ação costuma ajudar muito na retenção.

4 – Interaja com outras campanhas
A MetaLife, maior fabricante de equipamentos de Pilates do País, acabou de lançar a campanha #SeMexe. Além de uma série de conteúdos bacanas, como e-book com diversas histórias e dicas de exercícios, artigos científicos, tem tema para a foto de perfil do facebook, posts prontos para as redes sociais, camiseta e muito mais! Vale a pena se engajar!

Outubro Rosa 2020, a MetaLife preparou muitas coisas bacanas, tem avatar, post e muito mais confira!

 5 – Estimule as pessoas a indicarem a atividade física
A atividade física é uma das formas de se prevenir contra o câncer de mama. Você pode estimular seus alunos a levarem essa informação adiante e iniciar uma promoção, que ainda ajudará a trazer mais alunos. Exemplo: No mês de outubro, as mulheres tem x% de desconto ou a aluna que trouxer uma amiga (e ela se matricular) ganha x% de desconto na próxima mensalidade ou um brinde especial.

Abuse da criatividade e monte a campanha do seu jeito. O importante é participar! Depois, não deixe de compartilhar fotos e histórias com a gente: contato.np@negociopilates.com.br.

PUBLICIDADE