Parceria promete desenvolver o Pilates no País

Parceria promete desenvolver o Pilates no País

A Metalife Pilates, a maior fabricante de equipamentos do Brasil, 2º maior do mundo, e a Aktionpaz, um dos mais renomados centros de reabilitação, pesquisas e treinamento de Santa Catarina, unem forças para desenvolver ainda mais o Pilates no País.

Como funciona a parceria:

Os equipamentos da Metalife, que são considerados os mais completos, seguros e versáteis do mercado, são desenvolvidos em Laboratório por uma equipe de especialistas: Engenheiro, Projetista, Designers, etc. Após finalizados, eles passam a ser testados por profissionais especializados no Centro de Reabilitação e Treinamento Aktionpaz para, então, tornarem-se parte dos treinos e planos de recuperação de alunos de todos os portes e idades, atletas dos mais variados esportes e performances e por pacientes acometidos pelas mais adversas condições físicas.

As empresas caminham agora alinhadas, com o objetivo de despertar e aprimorar a qualidade da vida humana de forma geral, e também de otimizar os resultados técnicos dos atletas em treinamento no centro. Com isso, pretendem melhorar a saúde e o bem-estar de milhares de pessoas ao redor do mundo.

De um lado, a Metalife pode realizar, de forma embasada, a constante evolução dos seus produtos, que beneficiam a biomecânica do movimento e ampliam a possibilidade de exercícios realizados. De outro, a Aktionpaz, que trabalha com uma metodologia exclusiva que otimiza resultados e, por meio do acompanhamento personalizado, identifica pormenores fisiológicos no processo de treinamento e tratamento de cada indivíduo, pode realizar o desenvolvimento seguro e saudável das valências físicas e psicomotoras humanas.

Alisson Paz, Fisioterapeuta Osteopata, Diretor e Idealizador da Aktionpaz, baseia todo o trabalho em pesquisas e evidências científicas. Ele explica que o centro atua em sinergia com avançada tecnologia e corpo técnico qualificado para desenvolver responsavelmente a capacidade física, mental e psicomotora de cada indivíduo. Com profissionais multidisciplinares, a equipe da Aktionpaz é formada por uma diversidade de especialistas: Osteopatas, Fisioterapeutas, Educadores Físicos, Médicos, Nutricionistas e muitos outros.

Com tudo isso, o mercado de Pilates só tem a ganhar!

Desenvolvimento do mercado

Na prática, a parceria, não só melhora a qualidade dos equipamentos de Pilates no País e os resultados obtidos com a modalidade nos usuários, como acaba por desenvolver o mercado de Pilates. Isso porque, com as ferramentas adequadamente formatadas, os profissionais trabalham de forma mais efetiva e eficiente, obtendo ganhos mais significativos, o que propaga, ainda mais, os benefícios da atividade. E quanto mais pessoas interessadas, mais possibilidade de abertura de negócios. Ou seja: mais o mercado se solidifica e cresce.

O mercado de Pilates atual

Roberti Tiezi, para o site Gofitweb, explica que algum tempo atrás, quem praticava atividades físicas, muitas vezes, estava preocupado apenas com a estética do corpo, peso e harmonia física – ou seja, o tão desejado corpo escultural. Contudo, esse cenário tem mudado drasticamente nos últimos 10 anos. Hoje, muitas pessoas procuram sair do sedentarismo para alcançar o bem-estar, saúde e equilíbrio físico e mental.

Essa transformação nas necessidades e valores das pessoas propiciou a ascensão do Pilates, que trabalha desde força e flexibilidade até a diminuição das dores causadas pela má postura. Dessa forma, os estúdios de Pilates têm se espalhado pelas cidades. Porém, como esse movimento é recente, ainda há bastante espaço para empreendedores que desejam se profissionalizar e oferecer serviços de qualidade.

De acordo com Robert, a multiplicação dos estúdios de Pilates pelo País se deve, além da mudança de hábitos de parte da população, à divulgação do método e ao barateamento, tanto dos cursos de formação, quanto dos equipamentos necessários para as aulas.

“Estima-se que hoje existam mais de 15 milhões de pessoas praticantes de Pilates em todo o mundo, sendo que o público-alvo é composto 80% por mulheres das classes A e B. Outra característica interessante do perfil é a fidelidade, que está ligada mais ao professor do que ao estúdio em si. Em 2016, mesmo com a desaceleração da economia, o mercado de Pilates teve crescimento estimado em 20%.

E, como mercado aquecido é sinônimo de alta concorrência, no Pilates não seria diferente. Para garantir a fidelidade dos clientes e o serviço de qualidade, é muito importante estar atento às tendências e novidades do segmento, além de investir constantemente em inovação e capacitação.

Entenda porque investir no Pilates pode ser um ótimo negócio AQUI.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!