Pilateando no inverno

Pilateando no inverno

O frio chegou em quase todo o País. Às vezes, manter a rotina de treinos não é nada fácil. Estudos já comprovaram que as articulações doem mais com o frio, o que acaba retraindo os alunos que fazem algum tipo de tratamento ou estão em um período pós-cirúrgico. Além disso, com o frio a disposição diminui consideravelmente. A vontade é de ficar na cama, ou mesmo dentro de casa. Chuva, vento, a própria sensação térmica da baixa temperatura, tudo isso causa evasão nos estúdios de Pilates. Então, como manter os alunos motivados?

A dica é simples: dobre a atenção dedicada e ofereça alguns mimos. Competições internas também podem ser bem-vindas.

Se você sabe que um aluno sente alguma dor, procure fazer alguns exercícios para aquecer a região e pegue mais leve. Ele precisa sentir conforto ao executar os movimentos, do contrário, pensará duas vezes em ir à próxima aula.

Mantenha a temperatura do estúdio bem agradável, na medida para que seus alunos possam executar os exercícios sem passar frio, nem suar.

Busque formas de isolar mais ainda o frio do piso, colocando tapetes provisórios de borracha, por exemplo. Tatames de EVA são uma ótima alternativa, já que são baratos e cumprem muito bem a função.

No final da aula, ofereça uma massagem especial ao aluno, ou algo que vai aliviar ainda mais a dor, como um escalda pés, por exemplo. Tente descobrir algo que dará prazer a ele.

Que tal um chazinho com biscoitos? Coloque uma música bem suave e convide-o a relaxar uns minutinhos na recepção. Ao fazer isso, você estará retendo seu aluno. Quem não gosta de sentir-se especial, ou mesmo de sentir que está ‘tirando’ uns minutinhos a mais para fazer bem a si mesmo?

Outra ideia é promover competições entre os alunos e campanhas de incentivo internas. Por exemplo: o aluno que não faltar o mês todo ganha uma meia de Pilates, ou um saquinho de biscoitos naturais, ou um vasinho de flor, ou 10% de desconto na mensalidade do próximo mês. Deixe a imaginação fluir e busque alterativas que caibam no seu bolso.

Disputas saudáveis entre os alunos também são uma alternativa bacana.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!