Pilates para funcionários é a nova aposta das empresas

Pilates para funcionários é a nova aposta das empresas

Ginástica laboral é coisa do passado. A moda agora é exercício personalizado. E adivinha qual? Pilates, é claro. O método, que está sendo oferecido como um benefício, é a aposta das empresas para melhorar a performance e motivar os funcionários. Levando em conta que muitos trabalham horas sentados em frente ao computador, com postura inadequada, a atividade atua na prevenção da saúde e melhora a qualidade de vida.

Uma pioneira no assunto é a Metalife, líder de mercado na fabricação de equipamentos de Pilates. A empresa passou a oferecer o benefício duas vezes por semana aos colaboradores, transformando o showroom no espaço preferido de todos. O ambiente, que tem uma vista incrível, conta com um estúdio super equipado, com todas as novidades da marca à disposição. E assim, a proposta de vender bem-estar, começa de dentro pra fora.

‘’Acho muito bom esse benefício, porque quando praticamos nos sentimos bem e com mais energia. Me sinto valorizada e estou mais feliz com meu próprio corpo. O bacana é o que Pilates quebra a rotina, cada dia passa a ser diferente do outro. Além disso, sinto que é positivo para a empresa investir no profissional e deixá-lo revigorado. Em troca disso, o funcionário fica mais disposto para executar as atividades e engajado com a equipe’’, conta Bruna Teles, do setor de Marketing.

Luiz Augusto Santiago, Consultor de vendas, diz que, além de ter mais ânimo para trabalhar, passou a entender melhor o método na prática. “Isso nos ajuda com os clientes, pois consigo entender mais o trabalho deles com o Pilates”, revela.

Para Mariza Sirotenco, que também é Consultora de vendas, o Pilates fez ainda mais, já que ela sofria com dores causadas pela escoliose. “Estou sentindo um enorme bem-estar e fiquei livre das dores, estou amando o Pilates”, afirma.

A Metalife Pilates sempre faz ações desse tipo, unindo os setores e desenvolvendo os colaboradores, focando na melhora da qualidade de vida. Higgor Perez, Gerente comercial, conta que tem recebido feedbacks muito positivos da equipe.

‘’Sinto uma grande diferença entre a ginástica laboral, que é feita dentro do próprio ambiente de trabalho, e o Pilates. Aqui temos um espaço equipado para isso, onde nossos colaboradores podem ter o momento de relaxamento deles. Ficamos felizes porque com esse novo benefício estimulamos funcionários que estavam em estado sedentário, que passaram a entender melhor a importância da atividade física e da boa alimentação. Com certeza isso tem refletido no dia a dia da equipe’’, explica.

E você, o que acha do Pilates nas empresas? Acha vantajoso para os funcionários e para as companhias? Comente.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!