Prepare seu estúdio para o Verão

Como reter alunos no estúdio de Pilates?

Com o verão a topo o vapor, os estúdios costumam sofrer uma invasão de clientes, principalmente “temporários” desejando um resultado mais imediato. Os dias mais longos ajudam a motivar e trazem disposição para a prática de atividades físicas. O desafio é saber lidar com a demanda e criar ações para reter esses clientes na baixa temporada.

Ao mesmo tempo em que aparecem novos alunos com esse perfil, é comum nessa época do ano a evasão dos clientes assíduos, que frequentam o estúdio o ano inteiro, em virtude das férias. Muita gente acaba trancando a matrícula para viajar, ir pra casa de praia, ou mesmo descansar por completo e curtir o verão. Como fazer para fidelizar os alunos e manter os resultados sempre em alta? Preparamos algumas dicas para você aproveitar o calor do verão.

Promoções
O verão é um bom período para vender planos para o ano todo. Prepare descontos especiais para motivá-los a fazer planos mais extensos e contemple os clientes antigos, não só os que vieram com o verão. Por exemplo, quem renovar a matrícula por mais seis meses, indicando um amigo, ganha um desconto, ou mesmo um brinde bem bacana. Você também pode oferecer um plano trimestral com valor diferenciado. Já o mensal deve ser mais caro. Lembre que a ideia é fidelizar, garantir que o estúdio fique cheio o ano todo.

Novidades
Aposte em novas modalidades e acessórios para chamar a atenção e manter os clientes motivados. Faça um horário especial com circuitos para animar. Para estúdios de Pilates mais tradicionais, vale a pena trazer professores para dar aulas diferentes, de vez em quando, ou mesmo apostar na mudança de repertório.

Aulas temáticas
Programe horários com aulas temáticas para o verão. Uma aula só para exercícios de glúteo, outra com exercícios na bola para fazer na praia. Intercale com dicas importantes para cuidar da saúde nessa época. Para atrair novos alunos, faça uma aula temática com um brinde para quem se matricular. Uma semana de aulas ou um DVD, kit com filtro solar e coisas de praia. Mas prepare-se para a demanda.

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Prêmios
Incentive os alunos com brindes por frequência. Somar serviços como limpeza de pele, massagem, consulta com nutricionista é uma boa estratégia para agregar valor sem mexer no preço.

Segundo o Portal da Educação Física, as ações de verão precisam ser divulgadas, com banners, camisetas, posts nas redes sociais, WhatsApp, além da força-tarefa entre a equipe, para falar para todo mundo. Além disso, é preciso se planejar para não sair no prejuízo. A dica do site é determinar uma data para o início e término da promoção, as metas de matrícula e o orçamento previsto. Faça uma pesquisa para saber o que alguns  alunos acham das ações propostas.

Depois, não esquece de contar pra gente como foi. ; )