Projeto online ajuda instrutores de Pilates

Projeto online ajuda instrutores de Pilates

Estudar em casa, e ainda de forma gratuita, é o máximo, não é? Pensando nisso, a Life Pilates ofereceu um curso online gratuito voltado exclusivamente a instrutores de Pilates. O projeto contou com a presença de alguns profissionais super renomados no mercado. Um deles, Juan Castellano. Conversamos com o Fisioterapeuta, que é Pilates Master Trainer e Apresentador internacional, para entender mais sobre o conteúdo do curso e a intenção em compartilhar conhecimento dessa forma gratuita. Confira a entrevista:

Negócio Pilates – De que forma surgiu a ideia do projeto no Brasil?

Visitei o Brasil pela primeira vez em 2013 a convite do evento PLP (Pilates leader program) como apresentador. E a partir daí, percebi o grande potencial na capacidade dos instrutores de Pilates e quis dar a eles a minha visão e experiência, porque eu considero este País um dos melhores em nível profissional, tanto em Fisioterapia quanto em treinamento. Eu acho que o programa da Life Pilates traz para essa área inovações na aplicação do Pilates.

Negócio Pilates – O que o motivou a ajudar os instrutores de Pilates com conteúdo gratuito?

Sinto que devo guiar os profissionais, informando quais são as áreas mais relevantes do estudo, em relação a demanda existente. Estas palestras online irão ajudar os profissionais a focar nos aspectos mais importantes da carreira.

Negócio Pilates – O que foi falado na palestra online?

Nesta palestra foi falado sobre a Escoliose. Decidimos abordar este tema, porque há, na minha opinião, bastante confusão sobre o diagnóstico correto, prognóstico e tratamento da doença. Instrutores de Pilates mostram muito interesse neste assunto e eu acredito que o estudo dessa doença fornece indiretamente muita informação sobre biomecânica. Deixamos claro como deve ser feita a abordagem deste desvio, principalmente a causa desconhecida na relação dos fatores que afetam o prognóstico.

Negócio Pilates – Por que você acha importante que os instrutores tenham acesso à essas informações?

Instrutores que não são formados em Medicina ou Fisioterapia devem conhecer o estado atual de saúde e doença e, acima de tudo, estar informados sobre as generalidades e habilidades profissionais. Somente desta forma podem considerar-se formados corretamente.

Negócio Pilates – Para você, de que forma o Pilates contribui para a vida das pessoas?

Pilates é um sistema de aprendizagem motora e treinamento físico muito consciente. Os efeitos do Pilates estão começando a ser estudados cientificamente e já existem algumas evidências que demonstram que o método melhora os aspectos da qualidade de vida, tais como o sono, fadiga após o parto, e outros, como a força abdominal, equilíbrio, postura e dor crônica. Mas eu posso dizer, fora do contexto científico, que o Pilates está contribuindo de forma muito eficaz na vida das pessoas e mais ainda na vida dos sedentários, melhorando o estilo de vida em geral. O número de praticantes hoje em dia é enorme: 1,6 a cada 100 pessoas no mundo têm praticado Pilates. Por que será?

Negócio Pilates – Se você pudesse resumir o Pilates em uma palavra, qual seria?

Consciência.

Dr. Juan Castellano é Fisioterapeuta, Presidente e CEO da Life Pilates® (2003), forneceu treinamento para inúmeras instituições e instalações desportivas e de reabilitação em todo o mundo. Pioneiro em ministrar formações em Pilates em cursos de pós-graduação na Europa. Seus programas foram aprovados pelas faculdades de Fisioterapia e pelo departamento de Formação Continuada Nacional do Ministério da Saúde da Espanha.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!