QUAL É O TIPO DE ESTÚDIO DE PILATES PERFEITO PARA VOCÊ?

Qual é o tipo de estúdio de Pilates perfeito para você?

Montar um estúdio de Pilates não se resume em apenas escolher equipamentos e acessórios, deve-se levar em consideração inúmeros fatores, e um deles é a localização. Dependendo do local, o ambiente pode apresentar características diferentes de outros espaços, com vantagens e desvantagens particulares. Separamos os principais pontos para levar em consideração antes de escolher o lugar perfeito para você.

Prédio Comercial/Rua – Abrir seu estúdio próprio deixa claro que você trabalha exclusivamente com o método Pilates, trazendo visibilidade à sua marca, o que é ótimo para o seu negócio. Porém, sem o apoio de uma clínica ou de uma academia, este tipo de estúdio requer um grande investimento. Além de planejar a estrutura começando do zero, é necessário ter um controle rigoroso de despesas iniciais e fixas, para então definir o valor cobrado pelas aulas. Outro problema é que normalmente prédios comerciais cobram o estacionamento, e a rua pode nem oferecer a opção, influenciando na decisão final do seu cliente.

Estúdio dentro de Academia – É uma ótima opção, principalmente para quem está começando. O ambiente já conta com clientes em busca de qualidade de vida e uma boa estrutura para instalar seu estúdio, como espaço e recepcionista. Você pode encontrar dificuldades no excesso de barulho que pode atrapalhar a concentração de seu aluno, além de a taxa de permanência oscilar nesse ambiente – sendo uma opção fazer planos trimestrais e semestrais para garantir maior retenção de clientes.

Estúdio dentro de Clínica – Seja a clínica médica ou de estética, a principal vantagem está na clientela pronta e focada na mesma área. Como na academia, você já vai contar com a estrutura e recepção. Vale ressaltar que se seu estúdio estiver localizado em uma clínica médica, é importante separar os ambientes para não correr o risco de ter seu espaço associado exclusivamente a reabilitação.

Estúdio em Condomínios/Hotéis- Se você pretende abrir um estúdio dentro de um condomínio existem vários fatores que devem ser estudados: número de moradores e o interesse destes em praticar Pilates, se o espaço disponível é interessante e uma estimativa dos horários em que as aulas estariam sendo ministradas. Já em hotéis, deve-se conhecer o fluxo de hóspedes e tempo de estadia, além de saber se costumam praticar atividades físicas enquanto hospedados. Spas são opções interessantes para se considerar! A vantagem é que esse público tem alto poder aquisitivo, porém o fluxo de clientes pode não ser constante.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!