Qual o motivo de tantos médicos indicarem Pilates na gestação? 

Por: Natália Lima 

Cada vez mais médicos têm indicado o pilates na gestação, porque, durante a gravidez, muitas gestantes sentem cansaço e desconfortos pelo corpo e a prática do Pilates ajuda em alguns fatores importantes para o alívio desses desconfortos, o que o torna uma das melhores opções de exercícios nesse período.  

Hoje muitas mães optam por partos naturais ou humanizados e a prática do Pilates auxilia numa recuperação pós-parto melhor, mas não podemos esquecer que a gestante deve ser acompanhada por um profissional especializado sempre e ter a liberação de seu médico. Geralmente, a prática é realizada 1 ou 2 vezes por semana, com duração entre 30min e 1h, mas a intensidade e o tempo defenderão do tipo de condicionamento físico que a gestante já possui.

Mas por que o pilates é o melhor exercício na gravidez?

Para começar ele traz diversos benefícios para mamãe e o bebê, entre eles está o fato de fortalecer e tonificar os músculos de todo o corpo. Ao ter este cuidado, a gestante também estará melhor preparada para a hora do parto e para o período do puerpério.  

Outro benefício do pilates é tornar os músculos mais fortes e firmes a ponto da gestante sentir menos desconfortos como: 

  • A dor nas costas; 
  • Maior controle sobre o peso; 
  • Melhor condicionamento físico; 
  • Melhora a respiração; 
  • Melhora a circulação sanguínea; 

Agora quando falamos dos benefícios para o bebê, perecemos que, devido a baixa concentração do cortisol no sangue da mamãe, o estresse e o cansado também diminuem, melhorando assim a qualidade de vida do bebê. 

Outro ponto importante é que com a prática do método ajuda na questão criar espaço na barriga para esse bebê se encaixar melhor, além é claro de sem um método sem impactos perigosos para ambos.  

Por isso, a prática do Pilates na gestação, quando indicada pelo médico, traz muitos benefícios para a qualidade de vida da mamãe e o bebê. 

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!