piso

Qual piso usar no estúdio de Pilates?

Na hora de montar um estúdio de Pilates, muitos detalhes devem ser levados em consideração: fachada, cor, iluminação, disposição dos móveis e equipamentos, localização dos espelhos e muito mais.

Segurança, conforto e performance durante os exercícios também são itens que devem ser pensados. Hoje, vamos falar do piso ideal.

Além de exercícios nos equipamentos, o Pilates possui inúmeros movimentos no solo. Portanto, para começar, o piso precisa ser agradável. Até porque o Pilates compreende vários tipos de públicos: crianças, gestantes, idosos, pessoas em recuperação, etc. Investir em um piso laminado ou térmico pode ser uma boa alternativa.

De forma geral, por conta dos equipamentos pesados, o mais indicado é um piso resistente, durável, antiderrapante, que amorteça o impacto, a umidade e, principalmente, que não marque fácil. Normalmente, os de borracha são bem indicados. Lembre de verificar quesitos como facilidade de limpeza e estética. O piso também precisa ser bonito e harmonizar com o ambiente.

O mais importante, antes de escolher, é pensar no bem-estar do aluno. Ele precisa sentir-se confortável e seguro durante a prática dos exercícios. Portanto, pesquise, compare e tenha sempre em mente princípios como segurança, conforto e performance ao decidir o piso do seu estúdio de Pilates.

E não se esqueça que não é recomendável colocar seus aparelhos de Pilates em cima de tatames, pois a chance de haver instabilidade na estrutura dos aparelhos é muito grande.

Gostou da dica? Então compartilhe com alguém que esteja pensando em montar ou reformar o estúdio de Pilates!

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

Entre em contato conosco!