Quando o Pilates vai à academia

Quando o Pilates vai à academia

Hoje, o Pilates virou tendência no Brasil. Não é à toa que vemos dezenas de estúdios espalhados por aí. Todo mundo quer conhecer a atividade criada por Joseph Pilates, já que proporciona tantos benefícios.

Depois que famosos do mundo todo começaram a experimentar e a divulgar os resultados extraordinários que obtinham então, o Pilates virou uma verdadeira febre, saindo dos estúdios, onde era mais comumente encontrando, e invadindo as academias.

Especialistas afirmam que 9 entre 10 das melhores academias do País já oferecem Pilates na sua grade de horários. Seja solo, com equipamentos, individual ou em grupo, a verdade é que o Pilates é realmente uma atividade física supercompleta e gratificante, tanto para o praticante quanto para o profissional ou empresário. Isso porque o retorno do investimento acontece em pouquíssimo tempo.

Conheça 5 motivos que vão fazer você levar o Pilates para dentro da sua academia.

1 – Mercado em expansão contínua
O Mercado de wellness está em evidência e se mantém em forte expansão em todo o mundo. E no Brasil não é diferente. A prestação de serviços na área de saúde preventiva, bem-estar e beleza é o setor que mais cresce por aqui. As pessoas, voluntariamente, tornam-se consumidoras, principalmente para sentirem-se mais saudáveis e bonitas.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

2 – Baixo investimento x alta rentabilidade
Um dos únicos negócios do mercado que requer baixo investimento inicial e que apresenta boa rentabilidade em pouco tempo. Os valores variam de acordo com a quantidade de alunos. Mas a média dos estúdios é de 40 alunos em até seis meses, então basta fazer o cálculo das mensalidades vezes a quantidade de alunos para saber os ganhos mensais possíveis. No caso das academias, que já tem toda uma estrutura e clientela formada, é ainda mais fácil ter boa rentabilidade.

3 – Boa margem de lucro
Outro ponto positivo do Pilates está na boa margem de lucro, que, segundo dados do SEBRAE, em uma pesquisa realizada recentemente, pode chegar a 60%.

4- Inúmeras possibilidades de atuação
Diferente de outros exercícios, o Pilates pode ser aplicado para distintas finalidades: prevenção de doenças, recuperação de lesões, definição, fortalecimento muscular, aumento do rendimento de atletas, melhora da capacidade respiratória e muito mais. Além disso, não há restrição e pode ser praticado até por crianças, gestantes e idosos. Sendo assim, é uma ótima ferramenta para conquistar novos públicos e manter a sua academia sempre movimentada, a qualquer hora do dia ou da noite.

5 – Gosto popular
O Pilates tornou-se uma das modalidades mais praticadas por celebridades e atletas de todo o mundo, que tornam sua eficácia muito conhecida. Com isso, vem se destacando e cada vez mais conquistando adeptos de diferentes idades e níveis sociais. É a popularização do Pilates!