Regras dentro do estúdio de Pilates

Regras dentro do estúdio de Pilates

Para garantir o bom relacionamento entre as pessoas é normal que se estabeleçam algumas regrinhas de convivência. E no estúdio não é diferente. O comportamento correto dos alunos e dos professores durante a aula faz com ela seja realmente produtiva. Além disso, o instrutor e os alunos ajudam a formar a imagem que o estúdio terá perante os visitantes e possíveis novos clientes.

Você pode então fazer uma lista com regras primordiais e colocá-la no mural. Mas quem garante que ela será lida? Para ter certeza de que os alunos estarão cientes das regras, apresente-as já na primeira aula. Entregue a lista ao aluno e explique porque é importante segui-las para manter a ordem e o bem estar dentro do estúdio.

Lista entregue, é hora de alertá-los que as regras estarão no mural para consultar sempre que precisarem. Depois disso, basta você acompanhar o comportamento dos alunos e fazer pequenos ajustes, quando algo incomodar.

Que regras impor?

– Trazer toalha para utilizar sobre os aparelhos e também para uso pessoal;

– Desligar o celular durante a aula;

– Usar roupas decentes e confortáveis;

– Tolerância de atraso de no máximo 15 minutos para a aula;

– Prazo de 15 dias para a reposição de aula perdida;

– Bom senso quanto à conversa durante as aulas.

Esses são alguns exemplos do que você pode cobrar dos alunos. Existem várias outras regras que você pode adaptar conforme a necessidade.

Posts em alta

Redes Sociais

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Destaques do mês

confira nosso BLOG

E-books

Baixe gratuitamente os e-books MetaLife e aproveite.

Quem Somos

Um canal que traz o Pilates no centro, dedicado para quem quer empreender, montar um estúdio, ampliar seu negócio e ficar por dentro de assuntos relevantes que cercam a comunidade do Pilates.

©2023. Todos os direitos reservados.

Entre em contato conosco!