Saiba como expandir o seu estúdio de pilates.

Setembro se despede com o início da primavera e, essa estação que é a preferida de muitas pessoas, com dias mais quentes e ensolarados prometem uma maior procura por saúde, bem estar e atividade física, consequentemente maior demanda para os estúdios de pilates.

É preciso aproveitar os bons ventos, após um momento de crise com a pandemia de COVID 19, onde o setor de estúdios e academias foi muito afetado. Vivemos agora um momento de grande crescimento. Dados do Google apontam para um aumento de 500% nas buscas por pilates pós pandemia, além disso o setor fitness no Brasil é o 3º maior do mundo.

Toda essa tendência positiva associada a maior procura por exercícios físicos e cuidados de saúde nessa época do ano prometem uma primavera / verão de 2023 muito atrativa para os estúdios de pilates.

Mas como se preparar para aproveitar e surfar essa onda dos meses de maior procura e conseguir lucros maiores?

Separamos para você empresário do setor de pilates, 3 dicas de como se preparar e expandir o seu estúdio:

1º. Parcerias.

Como já sabemos, o pilates é um serviço local, abrangendo um bairro ou uma região em que ele está inserido. Sendo assim, é de extrema importância buscar parcerias com comércios locais como salões e clínicas de beleza, escolas, outros profissionais da saúde como médicos, nutricionistas e psicólogos.

Outros parceiros de muita relevância são os agregadores fitness (Gympass, Totalpass, Classpass entre outros). Eles podem trazer para seu estúdio novos clientes com aulas avulsas, preenchendo horários ou períodos ociosos.

As parcerias contribuem para que seu estúdio seja mais visto e indicado, tornando-se referência em pilates em sua região.

Leia também:

https://metalifepilates.com.br/blog-de-pilates/historia-do-pilates/

https://negociopilates.com.br/studio-de-pilates-moderno-15-decoracoes-para-se-inspirar/

https://revistapilates.com.br/pilates-define-o-corpo/

2º. Investimento em mídias sociais.

Atualmente nenhum negócio deve abrir mão do poder que as mídias sociais podem trazer, e para seu estúdio não é diferente! Esse canal, associado ao Google são as principais estratégias de marketing, tornando-se indispensável para o seu crescimento.

Procure conhecer melhor o seu público alvo, seus interesses e necessidades e, através disso produza o seu conteúdo com vídeos, fotos e informações que desperte o interesse deles para o seu serviço.

Lembre-se sempre que a qualidade dos vídeos, artes e fotos das suas redes sociais estarão sempre atreladas a imagem do seu estúdio, portanto dedique um tempo e invista nessa produção em suas redes.

3º. Dicas de gestão e planejamento do seu estúdio.

– Fidelize e trabalhe sempre a retenção de seus clientes, através de vantagens com planos longos. Afinal de contas, esses meses de alta demanda antecedem um período de baixa em nosso setor devido à férias escolares e viagens de fim de ano.

– Crie campanhas que incentivem o contato e retorno de ex alunos! é sempre mais fácil vender para quem já conhece a qualidade do seu serviço do que para aqueles que não te conhecem.

– Motive e treine constantemente a sua equipe,  buscando sempre valorizar uma boa experiência de atendimento ao seu cliente.

A primavera já chegou, então aproveite essas dicas e não perca mais tempo! Comece hoje mesmo a focar no crescimento de seu estúdio e veja os resultados aparecerem.

Boa sorte!

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